Após a exibição de Deixando Neverland, documentário sobre as acusações sexuais contra Michael Jackson, nos EUA, três rádios de Montreal tiraram as músicas do cantor da programação. Dividido em duas partes, o filme traz relatos de Wade Robson e James Safechuck de que o cantor os teria molestado na infância.
Um porta-voz da Cogeco Media, empresa proprietária das estações, explicou: "Nós estamos atentos aos comentários dos nossos ouvintes e o documentário lançado no último domingo gerou reações. Nós preferimos nos preservar da situação removendo as músicas de nossas estações por enquanto".
Depois do comunicado, a Variety entrou em contato com estações de rádio nos EUA para entender se o movimento será seguido no país. Segundo a Comulus, a segunda maior estação dos EUA, as músicas não serão retiradas porque a rádio "nunca foi a favor de censura".
No Brasil, o filme terá sua primeira parte exibida em 16 de março, às 20h, e a parte final no dia seguinte, também às 20h, no canal HBO.
Fonte: Omelete
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.