Salvat anuncia cancelamento de suas coleções de quadrinhos


A editora Salvat anunciou, por meio de redes sociais, o término prematuro de suas coleções de quadrinhos da Marvel. Atualmente, eram três sendo publicadas: A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel, Os Heróis Mais Poderosos da Marvel e A Coleção Definitiva do Homem-Aranha.

Como vocês têm acompanhado, passamos por dificuldades no processo de distribuição ao longo de 2018, que culminaram em pausas nas entregas por alguns meses”, declarou a editora. “Esse cenário trouxe um impacto direto em nosso planejamento editorial e logístico, e por isso será necessário realizar algumas mudanças.”

Para ler o anúncio na íntegra, clique aqui.

As últimas edições serão:

- A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel – Volume 135 (eram 150 volumes planejados – portanto, o desenho na lombada ficará incompleto)

- Os Heróis Mais Poderosos da Marvel – Volume 100 (como planejado)

- A Coleção Definitiva do Homem-Aranha – Volume 40 (eram 60 volumes planejados – portanto, o desenho na lombada ficará incompleto).

A única coleção que continuará (ao menos por enquanto) é Tex Gold, que passará a ser semanal a partir do volume 33.

Os assinantes, que estão com as entregas atrasadas, receberão as edições restantes até os respectivos últimos volumes do cancelamento.

Antes do cancelamento, A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel passou por duas expansões e Os Heróis Mais Poderosos da Marvel teve uma. A coleção A Espada Selvagem do Conan, que chegou a ser anunciada e teve assinatura aberta ao público, foi cancelada antes que o primeiro volume chegasse às bancas.

No início deste ano, a Salvat chegou a divulgar que todas as coleções passariam a ter periodicidade semanal, em vez de quinzenal, dobrando o volume de lançamentos que chegariam às bancas mensalmente.

À época, foi apontado que isso acarretaria em um impacto significativo nos gastos dos colecionadores, especialmente quem fazia mais de uma delas.

Fonte: Universo HQ

Comentários