Cronologia do heavy metal: playlist conta história completa do gênero


Seja bem vindo à esta incrível jornada através da história da música pesada!

A playlist Hard 'n' Heavy Chronology surgiu com a proposta de explorar a história completa do heavy metal, hard rock e suas mais diversas vertentes, a partir daquele que considero o marco zero do estilo: o álbum Black Sabbath, de 1970. Daí em diante, todos os discos, mantendo a ordem cronológica mais fiel possível, são apresentados através de uma única canção que melhor represente sua sonoridade, permitindo ao ouvinte explorar aqueles álbuns que mais lhe chamarem a atenção. 


Essa playlist foi resultado de um longo trabalho de pesquisa, realizado com muita paixão e afinco no decorrer dos últimos dois anos e de mais de 5 mil músicas. Ainda assim, muita coisa pode ter ficado de fora ou na ordem incorreta (algumas coisas também não constam no serviço de streaming escolhido, como parte da discografia do Black Sabbath, Motörhead ou Manowar, por exemplo), então, sugestões, críticas e opiniões serão sempre muito bem-vindas nos comentários.


A construção da playlist foi uma experiência incrível, que me fortaleceu como fã do gênero e agregou um conhecimento gigantesco, o qual espero compartilhar com todos os que a acompanharem.


Siga a playlist para acompanhar os discos novos que forem sendo acrescentados:




Dica: utilize o filtro de busca para encontrar suas bandas favoritas, mas seguir a ordem cronológica é bem mais legal ;)


Observação: nenhuma sub-gênero ou banda foi privilegiado ou discriminado. Independente de você gostar ou não de uma vertente ou banda, eles irão aparecer aqui, do mais melódico ao mais extremo.


Observação 2: algumas músicas acabaram ficando fora de ordem pois foram adicionadas posteriormente e, mesmo tendo sido colocadas na sua devida posição, a lista não é sempre devidamente atualizada para outros usuários que não o criador.

Observação 3: sugestões, comentários e críticas também podem ser feitos via direct através do Instagram @insta_luisfernando

Por Luis Fernando Ribeiro

Comentários

  1. Muito obrigada! Ótima lista

    ResponderExcluir
  2. Pena que esta lista não está no Tidal também. Mas imagino o trabalho que deu pra montar para o Spotify.

    ResponderExcluir
  3. Já escutando. Acho que estou na décima música...kkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.