Led Zeppelin prepara novo documentário


Um novo documentário sobre o Led Zeppelin está sendo produzido. Com direção de Bernard MacMahon, o responsável pela série documental American Epic (indicada ao Emmy), o filme ainda não tem título e traz novas entrevistas com Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones, além de entrevistas raras com o falecido John Bonham.

O filme está sendo anunciado como “a história definitiva sobre o nascimento da banda de rock mais vendida em todo o mundo” e será contado pela perspectiva do grupo, com imagens e fotografias do arquivo pessoal dos músicos nunca antes vistas pelo público.

Tanto Page quanto Plant afirmaram que decidiram escolher Bernard MacMahon para a obra após assistirem American Epic. Jimmy comentou: “Quando vi o que Bernard havia feito tanto visualmente quanto sonoramente no feito notável que é American Epic, eu soube que ele estava qualificado para contar a nossa história”. John Paul Jones também falou sobre o projeto: “É a hora certa para contarmos a nossa própria história, e pela primeira vez através das nossas próprias palavras”.

O filme está em pós-produção e ainda não tem data definida para o lançamento.

Comentários