Review: Rock Goddess – This Time (2019)



O Rock Goddess surgiu em 1977 em Wandsworth, região metropolitana de Londres, e permaneceu na ativa até 1987, período em que lançou três discos: Rock Goddess (1983), Hell Hath No Fury (1983) e Young and Free (1986). Formado pelo trio Jody Turner (vocal e guitarra), Julie Turner (bateria) e Tracey Lamb (baixo), a banda executa um hard rock com certa influência da New Wave of British Heavy Metal, e possui claras influências de outro trio vindo da Inglaterra, o Motörhead.

Após uma longa parada, o grupo retornou em 2013, lançou o EP It’s More Than Rock and Roll (2017) e acabou substituindo Lamb por Jenny Lane. Essa é a formação responsável por This Time, primeiro álbum do Rock Goddess em mais de três décadas. O disco foi lançado no início de março na Europa e chega ao Brasil pela Hellion Records.

Temos em This Time um rock direto e agressivo, forte em riffs e em ritmos contagiantes. A banda equilibra a pegada rock and roll com o peso do metal, em um instrumental vigoroso e cheio de energia, com destaque para os vocais de Jody e para os backing vocals constantes. A ótima produção é outro ponto alto, valorizando ainda mais as composições.

Entre as músicas, destaque para “Two Wrongs Don’t Make a Right”, o clima Kiss de “Calling to Space”, “Obsession”, “It’s My Turn” e o encerramento com a power ballad “Drive Me Away”.

This Time é um bom disco de hard rock, simples e sem firulas, que transparece paixão pelo estilo e proporciona uma audição altamente cativante.

Comentários