Darkside anuncia duas novas HQs: 30 Dias de Noite e Tokyo Ghost



A Darkside Books acaba de anunciar o lançamento de duas novas HQs excelentes: a edição de comemorativa especial dos 15 anos de 30 Dias de Noite, um dos melhores quadrinhos sobre vampiros já escritos, e Tokyo Ghost, uma história sobre samurais futuristas. Ambos os títulos vem em edições de luxo com o padrão gráfico excepcional característico da Darkside e contam com material extra especial para colecionadores.


Uma vez ao ano, em uma pequena cidade isolada chamada Barrow, no extremo norte do Alasca, nos Estados Unidos, o sol se põe e não nasce por trinta dias seguidos. Entre as esquinas macabras, becos escuros e uma espessa cortina de neve, criaturas milenares aproveitam os trinta dias de noite para atacar os moradores da cidade sem medo e reprimir sua insaciável sede de sangue. Esses vampiros não são bonitos ou sensíveis. São brutais, desprezíveis, cruéis — animais que caçam e matam sem escrúpulos. Barrow é a cidade perfeita.

Assim como na graphic novel Wytches, de Jock e Snyder, Steve Niles e Ben Templesmith criam uma releitura moderna de uma figura icônica na cultura pop e fazem seus personagens ficarem a um passo do abismo na luta pela sobrevivência em uma cidade fria, escura, isolada e favorável a predadores impiedosos. Entre elaboradas cenas de ação brilhantemente retratadas na arte cheia de camadas e referências de Ben Templesmith, Niles constrói relações humanas intensas e poderosas em meio à um verdadeiro banquete sangrento. Diante da morte inevitável, muito se revela.

Se você gosta das coisas reais no horror, vai adorar 30 Dias de Noite.” 
Clive Barker, autor de Hellraiser e Evangelho de Sangue.


30 Dias de Noite foi publicada originalmente em 2002 no formato de minissérie pela IDW e ganhou a atenção do público, chegando inclusive a ganhar uma respeitosa adaptação para os cinemas em 2007 por David Slade, um dos produtores executivos e diretores de Hannibal e Deuses Americanos. E, para comemorar o aniversário de quinze anos, a história fundamental sobre o ataque que os vampiros fizeram à cidade de Barrow — 30 Dias de Noite, Retorno a Barrow e Dias Sombrios — ganhou uma edição definitiva em volume único, repleta de materiais especiais.

A edição comemorativa de um quadrinho que se tornou um marco do terror moderno, publicada nos EUA em 2017, encontra a casa certa no selo DarkSide® Graphic Novelda DarkSide Books. Uma expansão do universo sombrio e fantástico da editora, que vai desde clássicos desenterrados ao terror mais casca grossa, a DarkSide® Graphic Novel apresenta seus títulos com tratamento especial, de fã pra fã. Capa dura à prova de mordidas e uma qualidade de impressão que confundiria até mesmo um vampiro mais atento. Prepare-se para enfrentar trinta dias de noite quando o seu quadrinho chegar. 


O norte-americano Steve Niles, que assina o roteiro dessa obra de horror da nona arte, é roteirista de histórias em quadrinhos, mais conhecido pelo seu trabalho com 30 Dias de Noite e Crimes Macabros, além de ser reconhecido como um dos responsáveis por trazer o horror de volta aos quadrinhos. Começou sua carreira trabalhando na Arcane Comix, famosa loja de quadrinhos de Washington DC, escrevendo e publicando quadrinhos desde os anos 1980 e, inclusive, já recebeu indicação ao Eisner Awards, considerado o Oscar das HQs.

Ben Templesmith, responsável pelas ilustrações realistas e impactantes de 30 Dias de Noite, é australiano e trabalha com histórias em quadrinhos há quase duas décadas. Já recebeu inúmeras indicações no International Horror Guild Awards e também no Eisner Awards. 30 Dias de Noite é seu trabalho mais conhecido nos quadrinhos; outros projetos populares são Wormwood: Gentleman CorpseWelcome to Hoxford e Singularity 7, cujos roteiros também são de sua autoria. Templesmith já trabalhou com as marcas Star WarsDoctor WhoGI JoeSilent Hill Buffy: A Caça-Vampiros

HORROR TALK: 
“Um novo olhar à narrativa clássica dos vampiros.”

TFAW COMICS:
“Templesmith trouxe uma mistura única de imagens surreais e fotorrealismo impossíveis de reproduzir em qualquer outra mídia.”

SET THE TAPE: 
“Steve Niles traz emoções, mortes e derramamento de sangue suficientes para manter os fãs de séries de vampiros felizes.”

Ficha Técnica: Título | 30 Dias de Noite: edição comemorativa
Autor | Steve Niles
Ilustrador | Ben Templesmith
Tradutor | Paulo Cecconi
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 368 páginas, Limited Edition (capa dura)
Dimensões | 17 x 26 cm
ISBN | 978-85-9454-126-0
  

Ilhas de Los Angeles, ano de 2089. O planeta foi tomado pelos oceanos, mas a água é tão poluída que dissolve a pele. A humanidade está viciada em tecnologia em níveis inimagináveis, mesmo para os tempos em que vivemos hoje. A grande maioria, desempregada e famélica, vive em busca da alienação e um pouco de paz que o “barato” digital proporciona. Mesmo que para isso os tecnoiados precisem roubar e matar.

Todo mundo anda ocupado em evitar a realidade, enfurnado nos antros do ópio eletrônico, cujo monopólio está nas mãos de gângsteres comandados pelo famigerado Flak. E como em todo comércio que envolve viciados, os problemas não são poucos.

Para enquadrar os tecnoiados, cobrar dívidas e eliminar aqueles que incomodam além da conta, Flak e seus adeptos recorrem à dupla de delegados Led Dent e Debbie Decay, assassinos cruéis. Debbie, porém, nunca se rendeu ao vício digital, exceção das exceções, uma autêntica zero-tec. A dupla está prestes a cumprir uma missão longe da miserável Los Angeles. O objetivo: derrubar o último país que ainda não se rendeu ao mundo uberconectado, os Jardins Verdejantes de Tóquio. Muitos podem achar irônico ver um dos países mais tecnológicos ser transformado em bastião ecológico, mas não custa lembrar da milenar tradição de sua cultura, imersa na ética e na sabedoria dos samurais, que se faz presente e tem papel fundamental no enredo.


Escrito pelo aclamado roteirista Rick Remender (Deadly ClassX-ForceFabulosos VingadoresVenomCapitão América), com arte magistral de Sean Murphy (BatmanHellblazerVampiro Americano) e cores de Matt Hollingsworth (Wytches, Preacher, Demolidor, Hellboy), Tokyo Ghost é uma ficção científica distópica repleta de ação, com influências que começam em Blade Runner e William Gibson, passam por artistas futuristas dos anos 1970 e 1980 e chegam a Akira, além de mangás que evocam a cultura dos samurais.

Dando sequência à parceria com a editora norte-americana Image — que teve início com a publicação de Wytches, de Scott Snyder e Jock —, a nova graphic novel da DarkSide® Graphic Novel, selo de quadrinhos da editora DarkSide Books, faz comentários políticos nada animadores sobre o mundo que estamos construindo, cada vez mais idiotizado e mediado pela tecnologia. Além disso, traz uma história de amor e — por que não? — uma gota de esperança neste oceano sombrio que atravessamos atualmente.

Tokyo Ghost foi serializada entre 2015 e 2016 em dez edições nos EUA e agora ganha uma edição completa e definitiva com capa dura especial, além de extras como layouts de capas alternativas, estudos de personagem e trechos do roteiro. Um material completo, de fã para fã, como só a DarkSide Books sabe publicar. Preparado para se conectar? 


Rick Remender é o roteirista/cocriador de séries como Low, Fear Agent, Deadly Class e Black Science. Na Marvel, ele escreveu títulos como Fabulosos Vingadores, Capitão América, X-Force e Venom, além de ter trabalhado no roteiro de videogames como Bulletstorm e Dead Space, e de filmes como O Gigante de FerroAnastasia e Titan A.E.

Sean Murphy, que atualmente vive na Croácia, é o roteirista/artista de Punk Rock Jesus, que entrou para a lista de mais vendidos do New York Times. Trabalhou em séries como BatmanHellblazerO Despertar e Vampiro Americano, na DC Comics

Matt Hollingsworth é cervejeiro artesanal desde 1997 e juiz cervejeiro desde 1999. Já ganhou 18 medalhas, sendo 13 de ouro, em competições em New Jersey, Texas, Washington, Oregon e Londres. Já julgou competições no Oregon, na Croácia, na Eslovênia, na Eslováquia e na Bulgária. Entre uma cerveja e outra, ele colore quadrinhos desde 1991, incluindo aí PreacherDemolidorGavião ArqueiroO DespertarHellboyCrononautasWytches (DarkSide® Books, 2017) e We Stand on Guard.


Sean Edgar, Paste:
“Um pesadelo gonzo que remete a William Gibson, esta distopia iluminada por neon fala de uma população perdida e adicta, afastada de suas emoções e de sua biologia mais básica, em busca de entretenimento digital sem fim.”

Jairo Álvarez, La Casa de El:
“Magnífico. Tokyo Ghost é digno de admiração. Com um estilo muito influenciado pelo mangá mais barroco, o traço de Murphy é perfeitamente complementado pelas cores de Matt Hollingsworth.”

Ficha Técnica:
Título | Tokyo Ghost
Autor | Rick Remender
Ilustrador | Sean Murphy
Cores | Matt Hollingsworth
Tradutor | Érico Assis
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 272 páginas, 17x 26 cm, capa dura
ISBN | 978-85-9454-086-7


Comentários