Quadrinhos: Aurora nas Sombras, de Fabien Vehlmann e Kerascoët (2019, Darkside Books)


O horror tem diversas faces. E uma das mais chocantes é quando ele vem de onde menos se espera. Em Aurora nas Sombras, o choque acontece justamente por isso.

Apresento um dos quadrinhos mais perturbadores que você irá ler nesta e em todas as suas outras vidas. O enredo conta a história de um grupo de seres pequenos e super fofos que vive dento do corpo de uma garota morta. E que, como tal, se decompõe mais e mais a cada dia. Na medida em que vamos lendo a HQ somos apresentados a personagens meigos que tomam decisões e cometem ações extremamente questionáveis e cruéis. E então percebemos que esses pequenos seres são, na verdade, personificações dos diferentes aspectos da personalidade da menina que morreu.



O contraste entre a colorização em aquarela e o traço infantil e querido da dupla Kerascoët, pseudônimo do casal Marie Pommepuy e Sébastien Cosset, e o roteiro cheio de falas malignas e acontecimentos bizarros, trágicos e violentos de Fabien Vehlmann  monta um universo chocante e que prende os olhos do leitor da primeira à última página. O resultado é uma leitura intensa, que proporciona diversas sensações ao longo de sua duração – surpresa, repulsa, conflito – e se revela, ao seu final, uma das experiências mais intensas que você terá com uma HQ.

A edição da Darkside Books vem com o capricho gráfico e editorial já conhecido, com capa dura e 96 páginas. Excelente em todos os sentidos, Aurora nas Sombras é uma das melhores HQs publicadas no Brasil nesta década de 2010. Recomendadíssima!

Compre com desconto abaixo:

Comentários