Playlist: Hard 70


O hard rock produzido durante a década de 1970 alcançou status mítico ao dar ao mundo bandas lendárias como Black Sabbath, Deep Purple, Led Zeppelin e muitas outras. Porém, muitos outros nomes que fizeram um som de qualidade naquele período acabaram ficando pelo caminho e são lembrados e conhecidos apenas por quem gosta de pesquisar mais a fundo.

A idéia dessa playlist é mergulhar na poeira setentista e, ao lado de ícones como Kiss e AC/DC, trazer também sons de bandas como Captain Beyond, Demian, Hard Stuff, Parish Hall e mais dezenas que ficaram pelo caminho. E lembrar que, naquela época, não havia um limite muito claro entre os estilos, só o velho e bom rock pauleira.

São 100 faixas organizadas em ordem alfabética de banda. Então, você pode ouvir na ordem original ou selecionar o modo aleatório e curtir de um jeito mais imprevisível, porém igualmente excelente.

Dê play abaixo e venha junto!

Comentários

  1. https://music.youtube.com/playlist?list=PLnOADLFWAvjOr9r92DwVjEcZEIhEUDwh0

    Sensacional playlist! Tomei a liberdade de acrescentar as músicas no YouTube music app criando a mesma playlist pra quem usa o aplicativo como eu. N. do E.: Incluí uma do Jethro Tull!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.