Quadrinhos: Tina - Respeito, de Fefê Torquato (2019, Graphic MSP)


Em 2018, a coleção de graphic novels da Turma da Mônica lançou Jeremias - Pele, da dupla Rafael Calça e Jefferson Costa, uma das melhores HQs do ano, emocionante, dolorosamente tocante e bela. E em 2019 a coleção nos traz mais um sério candidato aos primeiros lugares: Tina - Respeito, da Fefê Torquato.
                        
Tina, recém formada em jornalismo, vai trabalhar em um grande jornal feliz em fazer o que ama. Porém, em pouco tempo, ela vai enfrentar uma situação dolorosa: o assédio.
                        
Não é de se espantar que a personagem mais velha da Turma da Mônica trate de temas como assédio, aceitação e afirmação. Assim como na HQ de 2018, aqui qualquer pessoa, de qualquer sexo, cor e gosto musical, poderá se sentir incomodada e tocada pela situação. Não apenas pelo texto, mas também pela bela arte, que consegue passar tudo sem a necessidade de balões.
                        
Muito mais que uma simples HQ. Necessária, com um tema que precisa ser debatido e combatido. Sempre. Mas o texto e a arte mostram a força, a coragem da mulher, o absurdo de assédios ainda serem usuais e que isso é uma luta de todos!

Um texto poderoso e uma arte que é, fácil, uma das mais bonita de toda a coleção Graphic MSP.

Essa HQ da Tina ganhou ... meu respeito!

Por Diogo Cunha

Compre com desconto abaixo:

Comentários