Quadrinhos: A Menina do Outro Lado: Volume 3, de Nagabe (2019, Darkside Books)


A Darkside Books chega ao terceiro volume do mangá A Menina do Outro Lado, de Nagabe, dando sequência ao título que começou a ser publicado no Brasil neste ano de 2019. Mantendo a constância na narrativa, a autora mergulha um pouco mais na trama e revela vários aspectos, tornando a história cada vez mais interessante.

A Menina do Outro Lado começou a ser publicado no Japão em 2016 e traz uma história sombria sobre uma sociedade dividida. De um lado temos os indivíduos normais, que vivem no lado de dentro de uma muralha que divide os dois povos, e no outro temos criaturas soturnas que habitam o lado de fora. Nesse contexto conhecemos Shiva, uma doce garotinha que é criada por um desses “monstros”, o cuidadoso e atencioso Sensei.



Nagabe possui um traço leve e sutil, e suas páginas são de uma beleza sombria que cativa o leitor. A narrativa gráfica, ainda que siga a abordagem oriental, é menos frenética que os mangás convencionais, não causando tanto estranhamento em quem não está acostumado com os quadrinhos japoneses. E a história, repleta de camadas, propõe questionamentos pertinentes sobre o papel dos outros em nossas vidas e decisões, possuindo um aspecto filosófico inerente e que abrilhanta ainda mais a obra.

A Menina do Outro Lado é um dos títulos mais interessantes publicados pela Darkside Books, e sua universalidade permite que mesmo leitores que não consumam mangás aproveitem sua história.

A edição vem em capa dura e papel de ótima gramatura, e com o primoroso cuidado gráfico presente nos títulos da editora.

Compre com desconto abaixo:

Comentários