Quadrinhos: Love Kills, de Danilo Beyruth (2019, Darkside Books)


Danilo Beyruth segue sendo um dos melhores e mais produtivos quadrinistas do Brasil e mostra isso em Love Kills, seu novo trabalho, publicado no final de 2019 pela Darkside Books. Aqui o autor de Bando de Dois, Samurai Shirô e da série do Astronauta na Graphic MSP dá a sua interpretação para uma das grandes inspirações para escritores, músicos e artistas ao longo dos séculos: o mito do vampiro.

A história, ambientada em São Paulo, tem como personagem principal a misteriosa Helena, uma vampira que tenta conciliar a sua vida secreta de maneira extremamente discreta, mas tudo muda quando um novo grupo surge na sua área. Utilizando referências urbanas como a lamentável “cracolândia”, Beyruth traz a figura milenar dos sugadores de sangue para próximo do leitor, tornando ainda mais fácil aceitar que a história poderia muito bem ser crível. O ritmo da trama é alucinante, com muita ação se desenvolvendo em páginas magistralmente desenhadas, algo já característico no universo de Beyruth.


Minha única crítica vai para o fechamento da história, já que a trama prende o leitor e o conduz para um final teoricamente apoteótico, que acaba não alcançando as expectativas. Acho que faltou a Danilo um desenvolvimento mais profundo da conclusão da HQ, mas isso não chega a comprometer de maneira definitiva o trabalho.

Graficamente temos o já conhecido nível espetacular da Darkside Books em uma edição de capa dura, 248 páginas e produzida de maneira irretocável.

Se você curte histórias de vampiros, leia porque a diversão é garantida!

Compre com desconto abaixo:

Comentários