Review: Denner’s Inferno – In Amber (2019)



Michael Denner foi guitarrista do Mercyful Fate durante as décadas de 1980 e 1990, participando de forma ativa de clássicos como Melissa (1983) e In the Shadows (1993). Além disso, integrou durante muitos anos a banda de King Diamond, gravando ao lado do Rei Diamante obras-primas como Abigail (1987). In Amber, lançado na Europa em novembro e logo depois aqui no Brasil pela Hellion Records, é o disco de estreia de sua nova banda, o Denner’s Inferno, onde o guitarrista vem acompanhado pelo trio Chandler Mogel (vocal), Flemming Muus (baixo) e Bjarne T. Holm (bateria).

Musicalmente, temos em In Amber um disco de metal tradicional com pegada dos anos 1980 e um grande destaque para as guitarras, tanto nos riffs quanto nos solos. As canções possuem uma pegada bem heavy rock, soam muito orgânicas e sem os vícios comuns ao metal contemporâneo (cheio de pedais duplos, sobreposições e artifícios do tipo), o que imprime uma agradável aura de autenticidade ao disco. A sensação é de ouvir um álbum gravado por uma banda que está encontrando a sua identidade mas mesmo assim já consegue brindar o ouvinte com ótimos momentos, e eles estão em faixas como “Matriarch”, “Sometimes” e “Taxman (Mr. Thief)”.

É preciso mencionar também a onipresente pegada rock and roll do trabalho, o que faz com que ele soe, em diversos momentos, como um disco de classic rock classudo e pronto para conquistar novos fãs - o principal exemplo disso está na ótima e radiofônica “Taxman (Mr. Thief)”.

Se você é fã de Michael Denner desde os tempos do Mercyful Fate, ouça, mas prepare-se para encontrar um trabalho bem menos agressivo e pesado, mas igualmente interessante.

Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.