Review: Hot Breath – Hot Breath (2019)


O Hot Breath faz um hard rock de respeito e vem da Suécia, mais uma das boas bandas que o país tem revelado ao mundo. Há elementos de ícones como Heart, Motörhead, Krokus e AC/DC no caldeirão sonoro do grupo, que entrega canções repletas de energias, riffs fortes e vocais acima da média.


A banda é um quarteto formado por Jenna (vocal e guitarra), Karl (guitarra), Anton (baixo) e Jimi (bateria), e sua música é um rock pesado que tem como elemento principal as guitarras. O clima é estradeiro, uma trilha na medida pra pegar a estrada com o pé no fundo e sem hora pra chegar.

 

A banda liberou por enquanto apenas um EP com seis músicas, mas o potencial mostrado nesse disco é tão grande que o título ganhou edição nacional através da Hellion Records, que apostou na banda trazendo o EP pra cá. A música do Hot Breath realmente vale a pena, como fica claro nas ótimas “Maniac”, “Slight Air” e “Still Not Dead”. As faixas são muito bem compostas, com arranjos bem desenvolvidos e uma performance instrumental que alia técnica e pegada.

 

Como diriam os Stones: é apenas rock and roll, mas eu gosto. E muito.


Comentários