From the Vault é uma compilação que traz músicas inéditas, b-sides, covers e canções ao vivo. Um item muito interessante pra quem é fã da banda, e que ganhou edição nacional via Hellion Records.
Musicalmente, o Metal Church atual me soa similar ao Accept, principalmente pelo timbre de Howe e pela pegada de metal tradicional. É como se a banda alemã eliminasse os elementos de música clássica de sua sonoridade e focasse apenas no metal, e estou fazendo essa comparação só pra contextualizar de uma forma mais clara para quem não conhece o som dos norte-americanos.
Apesar de contar com material vindo de várias fontes, From the Vault consegue soar coeso aos ouvidos. A mixagem das canções é bastante similar, transmitindo um ar de unidade. Mesmo as versões para sons de outras bandas – “Please Don’t Be Dead” do Nazareth, “Green Eyed Lady” do Sugarloaf e a mais do que clássica “Black Betty” do Ram Jam – soam dentro dessa mesma coesão, até por não serem escolhas tão óbvias. Gostei muito de “Dead on the Vine”, “Above the Madness”, “False Flag” (com um clima bem oitentista) e as interpretações de “Green Eyed Lady” e “Black Betty”.
É muito bom ver uma banda como o Metal Church na ativa, ainda mais atravessando uma fase tão legal quanto o que ouvimos aqui. E a edição da Hellion está caprichada como de costume. Pra fechar, menção para a fenomenal capa, que faz jus ao conteúdo do CD.
É uma pena que o power metal americano não tenha conseguido chegar com força no Brasil na época do boom do estilo por aqui. Bandas como o Metal Church, Manilla Road, Riot, Virgin Steele, Jag Panzer, Helstar, Vicious Rumors e Lizzy Borden são tão boas ou até melhores que as alemãs e finlandesas que dominaram o estilo. Por razões até certo ponto conhecidas, somente bandas como Manowar e Savatage conseguiram, justamente por fazer sucesso na Europa.... Mike Howe é monstruoso e é das bandas que gostaria de ver no Brasil, antes da pandemia.
ResponderExcluir