Review: Seven Crows – Deep Thoughts (2020)


O Seven Crows foi fundado em 2014, e após mudanças de formação lançou em 2020 o seu primeiro disco. O quinteto rondoniense conta com Hugo Borges (vocal), Wendel França (guitarra), Lucas Souza (guitarra), Laian Souza (baixo) e Renan Lima (bateria), e seu disco de estreia é uma boa surpresa para os ouvidos.

Produzido por Felipe Andreoli (baixista do Angra), Deep Thoughts traz nove faixas em apenas 36 minutos, todas transitando por um power prog com influências de nomes como Symphony X, Dream Theater e o próprio Angra. As canções são muito bem feitas e executadas com perfeição, atestando o nível técnico superior de todos os integrantes. A voz de Hugo é bastante agradável, enquanto as guitarras conseguem sair do habitual em se tratando de power metal, principalmente nos riffs, o que torna o som mais pesado e agressivo. E Renan Lima é um baterista excepcional, demonstrando isso em todo o trabalho.

A produção é muito bem feita, assim como a parte gráfica, com o CD vindo em um belo digipack. Entre as músicas destaco “Deep Thoughts”, “Coming for Blood”, “Say Goodbye to Your Soul” e “The Wrong Way”.

Uma bela surpresa na cena nacional, vinda de um estado com pouca tradição na história do metal brasileiro (Rondônia), mas que não fica devendo nada a nomes muito mais badalados Brasil afora. Se você gosta de power metal com pegada prog e refinamento instrumental, vai curtir muito esse disco de estreia do Seven Crows.


Comentários

  1. Album incrível. Vale muito a pena escutar!!!! Obrigado pela dica!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.