Os dez discos ao vivo mais vendidos de todos os tempos


Os álbuns ao vivo são mitológicos e ocupam um lugar de destaque nas estantes de todo colecionador. É no palco que uma banda revela toda a sua força, e é em um show que a magia entre o artista e o público acontece.

Existem vários registros ao vivo antológicos e que transformaram bandas em lendas, como é o caso de Made in Japan do Deep Purple, Alive! do Kiss e Live After Death do Iron Maiden, só para citar alguns. Porém, nenhum desses álbuns, apesar de idolatrados pelos fãs, alcançou vendagens estratosféricas mundo afora.

No entanto, alguns discos ao vivo conseguiram aliar performances excelentes com números de vendas exorbitantes, e é isso que vamos descobrir nessa lista.

Abaixo estão os dez álbuns ao vivo mais vendidos de todos os tempos:

1 Eric Clapton – Unplugged (1992) – 26 milhões de cópias

2 Garth Brooks – Double Live (1998) – 21 milhões

3 Nirvana – MTV Unplugged in New York (1994) - 15 milhões

4 Bruce Springsteen – Live 1975-’85 (1986) – 13 milhões

5 Peter Frampton – Frampton Comes Alive (1976) – 11 milhões

6 Mariah Carey – MTV Unplugged (1992) - 11 milhões

7 Eagles – Hell Freezes Over (1994) – 10,5 milhões

8 Phil Collins – Serious Hits ... Live! (1990) – 10 milhões

9 Metallica - S&M (1999) - 7,2 milhões

10 AC/DC – Live (1992) – 7 milhões

E aí, quais você tem na sua coleção e quais títulos você imaginou que fariam parte dessa lista mas acabaram ficando de fora?



Comentários

  1. Não tenho o Garth Brooks e Mariah, todos os outros tenho em cd, já que alguns cheguei a ter em vinil, mas era outra época e com a popularização fui para o cd.

    ResponderExcluir
  2. Desses eu só tenho o Eric Clapton e o AC/DC.

    ResponderExcluir
  3. Dessa lista tenho o "Ac/Dc live" apenas. E que discaço!

    ResponderExcluir
  4. Destes, tenho o "Frampton Comes Alive".
    Fora desta lista, destaco três que tenho que são tão espetaculares quanto estes.
    "Wings Over America" (Wings), "Live After Death" (Iron Maiden) e "Wellcome Back My Friends To The Show That Never End" (Emerson, Lake & Palmer).

    ResponderExcluir
  5. A lista é de discos ao vivo e o Thriller não é um disco ao vivo.

    ResponderExcluir
  6. Não tenho o Garth Brooks e o Mariah Carey, o restante possuo em vinil e cd, exceto Bruce Springsteen e Phill Collins, ambos somente em cd. Nesse momento estou ouvindo o Eric Clapton Unplugged em vinil, maravilhoso. O primeiro desta lista que adquiri foi o Comes Alive do Peter Frampton em vinil, que para mim é o melhor de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franpton CA, é imbatível, inovador em tudo, serviu de base para os grandes shows e discos, além de ser um gênio a frente do seu tempo como músico... muito bom mesmo, atemporal.

      Excluir
  7. Destes tenho Eric Clapton, Nirvana, Peter Frampton, Eagles, Metallica a ac/dc em vinil e cd, e tenho em cd Phil Collins e Bruce Springsteen.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.