Angra anuncia relançamento de toda a sua discografia


Encontrar CDs do Angra para comprar é complicado. Primeiro porque é muito difícil, e segundo porque os valores dos itens da banda cresceram muito após a morte repentina de Andre Matos. É a velha matemática do aumento da procura e da escassez da oferta, o que sempre resulta em preços altos para o consumidor.

Existe outro fator complicador nessa matemática toda. A discografia do Angra está espalhada por diversas gravadoras brasileiras. Angels Cry foi lançado em 1993 originalmente pela gravadora Eldorado e ganhou uma nova edição em  1997 pela Paradoxx Music. Holy Land (1996) também possui edições pela Eldorado e Paradoxx, enquanto Firewors (1998), Rebirth (2001) e Temple of Shadows (2004), além do EP Holy Live (1997), do ao vivo Rebirth World Tour: Live in São Paulo (2002) e do EP Hunters and Prey (2002), foram lançados apenas pela Paradoxx. Já outro EP disputado pelos fãs, Freedom Call (1996), tem três edições brasileiras diferentes: uma pela Eldorado, outra pela Rock Brigade e mais uma pela Paradoxx Music.

Aurora Consurgens (2006) foi lançado sem identificação de nenhuma gravadora, mas creditado a Rakibitlou Music, empresa cujo nome é a união dos nomes dos guitarristas Rafael Bitencourt e Kiko Loureiro. A Rakibitlou colocou também no mercado em 2005 reedições dos álbuns Angels Cry, Holy Land, Rebirth, Rebirth World Tour e Temple of Shadows, além de mais uma versão para o EP Hunters and Prey.

Aqua (2010) saiu tanto pela Rakibitlou quanto pela Voice Music, o ao vivo Angels Cry 20th Anniversary Tour (2013) saiu pela Substancial Music, Secret Garden (2015) pela Universal Music e, por fim, Omni (2018) veio pela Shinigami Records. Ao todo são quatorze títulos que possuem edições lançadas por oito gravadoras diferentes.

Toda essa confusão será solucionada pela banda. Em uma live transmitida pelo canal oficial do Angra no YouTube no sábado, 28/11, o grupo anunciou diversas novidades e entre elas informou que relançará todos os seus álbuns. Além disso, um box com toda a discografia também será disponibilizado (no release enviado pela assessoria do Angra não ficou claro se os títulos serão relançados apenas no box ou se ganharão edições avulsas, e se incluirão também os discos ao vivo e EPs). Não foram informados os formatos desses relançamentos (CD, LP, ...) e nem uma previsão de data para as novas versões chegarem ao mercado.

Uma ótima notícia para quem é fã e colecionador de uma das maiores e mais importantes bandas do metal brasileiro, que sempre entregou álbuns de qualidade ao longo da carreira.

Comentários

  1. Uma excelente oportunidade para que eu tenha toda a discografia numa tacada só. Show!

    ResponderExcluir
  2. Ideal para novos fãs, novos curiosos. Fãs antigos já tem tudo

    ResponderExcluir
  3. Boa noticia, tenho vontade de adquirir o holy land mas o preço de hoje em dia tá uma facada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.