Review: Seven Days War – Devil’s Amusement (2020)


Os primeiros segundos da faixa de abertura de Devil’s Amusement, novo EP do Seven Days War, já traz a pergunta inevitável ao ouvinte: como essa banda não é mais comentada e elogiada Brasil afora? Natural de Porto Alegre, o quinteto executa um metal atual, com elementos de groove e aspectos clássicos. O resultado é cativante e proporciona uma audição pra lá de agradável.

O disco é o sucessor de A New Beginning (2016) e traz cinco faixas inéditas. A produção, mais uma vez assinada por Renato Osório (ex-guitarrista do Hibria), é primorosa e não deve nada à qualquer banda gringa. Os timbres são gordos, os instrumentos são pesados, o som é encorpado e pula para fora dos fones. A principal referência, para efeito de comparação, é o Trivium, que me parece ser uma das principais influências da banda junto com alguns pequenos toques do Five Finger Death Punch.

Todas as faixas são excelentes, mas pessoalmente destaco a sensacional “Paralyzed”, “A Million Eyes” e “Moving Targets”. A boa notícia é que a banda já está gravando mais dois EPs, que devem ser lançados a partir de fevereiro.

Abaixo você assiste aos clipes de três das canções de Devil’s Amusement e pode conferir na prática tudo o que falei essa resenha. Parabéns ao Seven Days War pelo excelente trabalho e um puxão na orelha da “mídia especializada” brasileira, pois já passou da hora de a banda ser celebrada em todo o Brasil.


Comentários

  1. Sim, a banda já passou da hora de receber mais reconhecimento, os caras são extremamente talentosos e entregam músicas super bem construidas e cativantes. Se arrumar um selo no exterior creio que eles vão arrumar mais respeito pelos gringos do que por nós compatriotas.

    Snow

    ResponderExcluir
  2. Baita banda super competente aqui de Canoas/RS. Fazem som de gente grande. Se estivessem na gringa, teriam maior reconhecimento. Já assisti eles ao vivo, e são tão competentes ao executar os temas ao vivo, quanto em estúdio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.