Quadrinhos: Slayer – Repentless, de Jon Schnepp e Guiu Vilanova (2020, Estética Torta)


Repentless
, lançado em setembro de 2015, foi o capítulo final da discografia do Slayer, uma das bandas mais influentes e seminais da história do metal. O quarteto fez seu último show em 2019 e se despediu dos fãs brasileiros com uma apresentação antológica no Rock in Rio daquele mesmo ano.

Um dos pontos marcantes de Repentless, décimo-segundo disco da banda norte-americana, foi a trilogia de clipes dirigida por B.J. McDonnell, que transformou as letras das canções “Repentless”, “You Against You” e “Pride in Prejudice” em vídeos sangrentos e marcantes. Divulgados entre setembro de 2015 e setembro de 2016, os clipes apresentam uma linguagem cinematográfica e contam com a participação de atores conhecidos como Danny Trejo. A violência explícita da trilogia pode incomodar alguns espectadores, mas conversa com o universo lírico e visual do Slayer.


A história criada pela banda e por McDonnell ganha uma extensão na HQ Slayer - Repentless, que acaba de ser lançada no Brasil pela editora Estética Torta. Com roteiro de Jon Schnepp, arte de Guiu Vilanova e capas de Glenn Fabry (Hellblazer, Preacher), o quadrinho foi publicado no mercado norte-americano em 2017 pela Dark Horse Comics e apresenta uma espécie de continuação do que vimos nos clipes. O roteiro é aprofundado e deixa mais claras as diferenças entre os irmãos Wyatt e Adrian, que se intensifica após Wyatt se desligar do grupo neonazista que ambos faziam parte e iniciar um relacionamento com Gina, uma linda garota negra. Além de tudo, traz os próprios músicos do Slayer como personagens ativos da trama. A narrativa gráfica bebe sem medo na linguagem cinematográfica, com sequências onde as ilustrações praticamente dispensam o acompanhamento do texto.

Dividida em três capítulos, cada um deles batizado com o nome das canções da trilogia, Slayer - Repentless saiu no Brasil em um edição única em capa dura e formato americano, com belo acabamento gráfico e páginas em papel couché. Cada capítulo traz a letra de cada uma das músicas da trilogia, além de sua tradução, e a edição conta também com material extra mostrando artes, bastidores dos clipes e outros conteúdos.


Se você é fã do Slayer, essa HQ é fundamental, pois amplia o universo repleto de sangue da trilogia Repentless e é um belo item de colecionador. E se você é apenas um leitor de quadrinhos, aqui está uma bela oportunidade de conhecer o universo de uma das maiores bandas de metal de todos os tempos.

Pra finalizar, uma ótima notícia: em parceria com a Estética Torta, conseguimos um desconto exclusivo de 20% para você comprar a HQ do Slayer. É só clicar neste link. Aumente o volume e boa leitura!


Comentários