Review: Jack Slamer – Keep Your Love Loud (2020)


A banda suíça Jack Slamer consegue se destacar do enxame de grupos que investe no revival do hard rock setentista ao equilibrar a poeira setentista com o brilho da década de 1980, tudo embalado em uma sonoridade muito bem construída.

O Jack Slamer entrega melodias e grooves que tornam o seu som bastante agradável, além de trilhar por andamentos e atmosferas que dão um ar solto e até mesmo um pouco psicodélico para as faixas. As dez músicas formam um conjunto de canções gostoso de ouvir, onde os destaques são “Favorite Enemy”, “Lost”, a balada “War of Words”, a grooventa “Magic Woman” e “Bouquet of Decibels”. As guitarras ganham destaque em todas as composições, seja através de riffs ou solos, enquanto a voz de Florian Ganz conduz a banda por caminhos sinuosos.

Como curiosidade, vale mencionar que a edição brasileira lançada pela Shinigami Records possui uma falha no encarte, com a foto do vocalista Florian Ganz não sendo impressa de forma individual com as dos demais músicos, e o cantor aparecendo somente na imagem em que toda a banda está junta, no final do livreto. E como ponto positivo, é impossível não citar a bela capa e o projeto gráfico de todo o material.

No fim das contas, Keep Your Love Loud é um disco inferior ao trabalho anterior do grupo, o auto-intitulado disco lançado em 2019 e que também ganhou uma edição nacional pela Shinigami Records.


Comentários