Raridades do Black Sabbath | Parte 1 - Antes do Sabbath


Earth era o nome do Black Sabbath quando gravaram alguns registros em estúdio no período inicial da carreira. Uma dessas gravações foi "The Rebel", presente nesse bootleg split dividido com a banda Flying Hat Band, do ainda desconhecido Glenn Tipton, antes de entrar no Judas Priest. Esse título saiu em 2011 em LP pela Acid Nightmare Records, e em 2014 em CD Great Barrier Records.

As outras faixas do bootleg são gravações ao vivo de quando a banda já se chamava Black Sabbath. Permanece inédita a versão de estúdio de "Song for Jim", revelada apenas em um pequeno trecho no documentário Black Sabbath Story Volume 1, que chegou às lojas em 11991 em VHS e mais tarde foi relançado em DVD, além de uma rara versão em laser disc.



Também da fase pré-Sabbath existe a passagem de Tony Iommi pelo Jethro Tull, documentada no programa de TV Rock and Roll Circus, que era uma super raridade até alguns anos atrás, mas Mick Jagger e companhia resolveram liberar o material de forma oficial nos anos 1990. O áudio já estava disponível no bootleg Archangel Rides Again, lançado em 1992 pela gravadora italiana Backdoor Possibilities.

Assista abaixo o vídeo em que Airton Tonon, nosso especialista em Black Sabbath, responde perguntas sobre sua coleção e mostra seus discos:


Por Airton Tonon

Fã e colecionador de Black Sabbath


Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.