Joe Satriani: novo álbum e nova música


O guitarrista norte-americano Joe Satriani lançará em 8 de abril o seu décimo-nono álbum, e o trabalho tem o título de The Elephants of Mars. O disco marca o início da parceria de Satriani com a gravadora earMUSIC, cujos títulos são lançados no Brasil pela Shinigami Records.

The Elephants of Mars será disponibilizado nas versões convencionais em CD, LP e streaming, incluindo uma edição limitada em CD digipack que traz sete cards com artes na frente e no verso, representando cada uma das quatorze músicas do álbum. Para os aficionados em LPs coloridos, diversas opções de cores também foram anunciadas, incluindo versões laranja, rosa e roxa.

O trabalho é o sucessor de Shapeshifting (2020) e traz o guitarrista ao lado da mesma banda que o acompanha já há alguns anos, incluindo o baixista Chris Chaney e o lendário baterista Kenny Aronoff, que já tocou com John Cougar Mellencamp, Bob Seger, Alice Cooper, John Fogerty, Tony Iommi e diversas outras lendas.

Com mais de 35 anos de carreira, Joe Satriani foi o grande responsável pela popularização dos álbuns instrumentais de guitarra através de discos que se tornaram sucesso entre público e crítica como Surfing with the Alien (1987), The Extremist (1992) e Crystal Planet (1998). Além disso, foi professor de nomes consagrados como Steve Vai, Kirk Hammett e Alex Skolnick, tocou com o Deep Purple substituindo Ritchie Blackmore, fez parte da banda de Mick Jagger e integra o supergrupo Chickenfoot ao lado de Sammy Hagar, Michael Anthony e Chad Smith.

O primeiro single, “Sahara”, já foi divulgado através de um videoclipe que pode ser assistido abaixo.


Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.