Evergrey anuncia novo álbum e mostra novo single


O Evergrey vive excelente fase criativa e anunciou um novo álbum. A banda sueca, que lançou em 2021 o ótimo Escape From the Phoenix, colocará no mercado o seu novo trabalho, intitulado A Heartless Portrait (The Orphean Testament), dia 20 de maio pela Napalm Records. O primeiro single, “Save Us”, também foi divulgado e pode ser ouvido abaixo.

Tom S. Englund, vocalista e guitarrista do grupo, falou sobre "Save Us": "'Save Us' é sobre nós. É sobre você e eu. É sobre como eu vejo nossas mentes se tornando reféns em um mundo onde pintar retratos ideais de nós mesmos é mais importante do que ser quem realmente somos. É sobre observar as pessoas ao meu redor que estão sentindo que não são boas o suficiente para o mundo ou para si mesmas. Tenho medo de estarmos perdidos e acho que precisamos ajudar uns aos outros para encontrar o caminho de volta para o que é importante, para redescobrir um verdadeiro sentido em nós mesmos. Como artistas, também contribuímos para o conteúdo e as mídias sociais como meio de vida. Trata-se do paradoxo de ser pego em um mundo e o quanto é difícil se libertar de tudo isso. Eu só posso desejar que nossa música traga algum equilíbrio a essa equação”.

Décimo-terceiro álbum do Evergrey, A Heartless Portrait (The Orphean Testament) foi produzido pelo baterista Jonas Ekdahl e pelo próprio Englund. A bela capa foi criada por Giannis Nakos, da Remedy Art Design, que já colaborou com bandas como Oceans of Slumber e Amaranthe.

Abaixo você confere o tracklist completo e conhece o primeiro single, “Save Us”:

1 Save Us

2 Midwinter Calls

3 Ominous

4 Call Out the Dark

5 The Orphean Testament

6 Reawakening

7 The Great Unwashed

8 Heartless

9 Blindfolded

10 Wildfires


Comentários