Kirk Hammett anuncia primeiro EP solo


Kirk Hammett surpreendeu todo mundo ao anunciar o lançamento de seu primeiro trabalho solo. O EP Portals traz quatro faixas instrumentais e será lançado no Record Store Day 2022, que acontecerá dia 21 de abril. O disco estará disponível em uma edição em LP azul, além de CD e nos formatos digitais. O título poderá ser adquirido também através do site do Metallica.

Produzido pelo próprio Hammett, Portals traz as músicas "Maiden and the Monster" e "The Jinn" no lado A, seguidas por "High Plains Drifter" e "The Incantation" no lado B. As duas últimas foram co-escritas com Edwin Outwater, que trabalhou com o Metallica em S&M2

Ao lado do guitarrista do Metallica no EP estão os bateristas Jon Theodore e Abraham Laboriel, Greg Fidelman no baixo, o arranjador Blake Neely e Bob Rock, produtor que trabalhou durante anos com a banda.




Comentários

  1. O Metallica nunca me convenceu, além de ser a banda de heavy metal que mais desafina quando toca ao vivo. Não sei como tem tantos fãs. Espero que pelo menos na carreira solo façam alguma coisa que preste. Vou comprar e escutar pra ver!!!! Por incrível que possa parecer o Metallica não desafinou num dos Rock in Rio antes da pandemia, a decepção ficou por conta da banda formada por Alice Cooper, Joe Perry e Johnny Depp, a Hollywood Vampires.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.