Rush anuncia edição de 40 anos do clássico Moving Pictures


O Rush anunciou o lançamento da edição comemorativa de um de seus álbuns mais celebrados, o clássico Moving Pictures (1981). A versão de quarenta anos do disco será disponibilizada em seis diferentes formatos: Super Deluxe Edition, CD triplo, LP quíntuplo, LP simples, Digital Deluxe Edition e Dolby Atmos Digital Edition.

A Super Deluxe Edition traz diversos itens exclusivos, incluindo um livro de capa dura de 44 páginas com fotos inéditas e novas ilustrações do designer Hugh Syme, além de novas artes para cada música; liner notes escritas por Kim Thayil (Soundgarden), Les Claypool (Primus), Taylor Hawkins (Foo Fighters), Bill Kelliher (Mastodon) e Neil Sanderson (Three Days Grace); um carro em miniatura modelo Red Barchetta montado em uma base preta com a placa de identificação MP40; duas baquetas signature MP40 de Neil Peart; duas palhetas de metal, cada uma com as respectivas assinaturas de Geddy Lee e Alex Lifeson gravadas nelas; uma réplica do programa oficial da turnê de 1981; um pin esmaltado com o logotipo MP40; uma litografia lenticular 3D; um pôster do show de Toronto em 1981; uma réplica do ingresso para o show do Maple Leaf Gardens de 1981; um pôster Rush Through The Years 1973-1981; uma etiqueta de bagagem YYZ; e um passe All Access World Tour '81. Todo o conteúdo está alojado em um box premium, que apresenta a arte da capa reimaginada por Hugh Syme.

A segunda configuração será lançada em uma Deluxe Edition digipack com três CDs que inclui o álbum original recém remasterizado no CD 1 e todo o concerto inédito do show realizado em Toronto em 1981 nos CDs 2 e 3, além de um livreto de 24 páginas com fotos inéditas e obras de arte reimaginadas por Syme, juntamente com as liner notes escritas por Thayil, Claypool, Hawkins, Kelliher e Sanderson.

A terceira configuração será oferecida como uma Deluxe Edition com cinco LPs de 180 gramas, tudo isso alojado em um slipcase, incluindo uma capa de bolso único para o álbum original remasterizado no LP 1 e duas capas gatefold para os LPs 2 a 5, que compreendem todas as 19 faixas do show completo e inédito Live In YYZ de 1981. Os extras incluem um livreto de 24 páginas com fotos inéditas, obras de arte reimaginadas de Syme e novas ilustrações, e as liner notes completas.

A quarta configuração é uma edição exclusiva em LP simples, apresentando a primeira prensagem de vinil DMM de meia velocidade. Ele vem em um gatefold e cada unidade inclui uma das seis folhas de letras escritas à mão por Neil Peart, inseridas aleatoriamente.

A quinta configuração, a Deluxe Digital Edition, apresenta o álbum original e todas as 19 faixas ao vivo bônus de Toronto, e é o equivalente digital da Deluxe Edition de três CDs. Finalmente, a sexta configuração, o Dolby Atmos Digital Edition, é o equivalente digital da magistral mixagem Atmos de Richard Chycki de todas as sete faixas do álbum original.

Todas essas configurações estão em pré-venda no site oficial do Rush.




Comentários

  1. Simplesmente espetacular, rush banda da vida.

    ResponderExcluir
  2. Uma edição mais espetacular do que a outra, seja do 'MP', seja dos álbuns anteriores que também foram contemplados com edições comemorativas. Rush é banda da vida, e este material todo é um tesouro - pena que tão inalcançável para a realidade de grande parte dos fãs brasileiros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.