A melhor turnê que o Metallica já fez pelo Brasil


A décima passagem do Metallica pelo Brasil foi marcada por emoções distintas. Da decepção devido ao adiamento dos shows que seriam realizados em 2020 mas precisaram ser remarcados por causa da pandemia, à surpresa do nascimento de um bebê na apresentação de Curitiba e à comoção causada pelo depoimento de James Hetfield em Belo Horizonte, no qual admitiu seus medos e problemas na frente de mais de 50 mil fãs.

Apontada como a melhor turnê que a banda norte-americana já fez em nosso país, a tour contou com quatro shows: Porto Alegre (05/05), Curitiba (07/05), São Paulo (10/05) e Belo Horizonte (12/05). Como sempre, o grupo variou as músicas tocadas e apresentou quatro setlists diferentes, o que tornou cada apresentação única e especial.

Além disso, ficou claro o ótimo momento interno que a banda vive, com o alto astral entre os músicos sendo quase tangível no palco. Merece destaque a grande performance de Lars Ulrich, sempre tão criticado pelos fãs mas que tocou de forma exemplar, retomando a boa forma do passado. Outro ponto que chamou a atenção foi como o Metallica está moldando a sua performance à idade dos integrantes, com pequenos ajustes na forma de executar seus inúmeros clássicos.

Abaixo você assiste a todos os onze vídeos oficiais publicados no canal da banda no YouTube, com filmagens profissionais de canções executadas nos quatro shows da turnê brasileira. 

Comentários