Quadrinhos: Alex + Ada, de Sarah Vaughn e Jonathan Luna (2019, Geektopia)


Alex + Ada
é uma série de quadrinhos escrita por Sarah Vaughn e ilustrada por Jonathan Luna, e cuja história trata de um dos temas mais emblemáticos da ficção científica: a inteligência artificial. Na trama, somos apresentados a uma realidade futurística onde os robôs e androides dividem espaço com os seres humanos e fazem parte do cotidiano das pessoas.

Vaughn traz discussões super atuais como a aceitação das minorias, o preconceito contra os diferentes e até mesmo a identidade de gênero. Com ritmo bem dinâmico, a história conquista o leitor com facilidade e entrega surpresas e reviravoltas. A arte de Luna é um ponto que merece discussão, pois a escolha em trabalhar com arte digital faz com que, em diversos momentos, as expressões dos personagens sejam muito artificiais e sem vida, mas isso acaba até funcionando em uma HQ que discute a inteligência artificial e a presença de androides como algo do cotidiano.

A série foi publicada no Brasil em três encadernados de capa dura pela editora Geektopia, que foram lançados de forma individual e também reunidos em um box muito bem feito.

Trazendo um tema super pertinente e não tão distante do que poderemos viver em um futuro próximo, Alex + Ada é uma HQ com questionamentos pertinentes e necessários, e cuja leitura certamente agradará quem curte ficção científica.

Compre com desconto abaixo:

Comentários