Review: Deathgeist – Procession of Souls (2022)


O Deathgeist vem de São Paulo e chega ao seu terceiro disco com Procession of Souls, álbum que sucede a estreia auto-intitulada de 2017 e 666, segundo álbum, que saiu em 2019. Procession of Souls foi lançado pela Mutilation Records em parceria com a Thrash or Death Records em uma bonita edição slipcase, e traz encarte de oito páginas com todas as letras.

O disco foi produzido pela própria banda – formada por Adriano Perfetto (vocal e guitarra), Victor Regep (guitarra), Mauricio Bertoni (baixo) e Fernando Oster (bateria) – e vem com oito faixas que apresentam um thrash metal potente e old school. A sonoridade agrada qualquer fã do estilo com riffs ferozes, harmonias de guitarras, andamentos acelerados, alternâncias de dinâmicas e o vocal agressivo de Perfetto. Percebi influências de ícones do estilo com Kreator e Exodus, tudo embalado por uma aura onipresente de agressividade.

Entre as músicas, destaco a abertura com “The Greed’s Inferno”, o soco na cara que é “Morlocks” (fica a dúvida se foi ou não inspirada nos personagens presentes nas histórias dos X-Men), a música título e “Nightmare’s Chamber”, que chega a flertar com o metal mais tradicional e o speed metal.

Procession of Souls é um trabalho consistente de uma banda que merece mais destaque na imprensa que cobre a cena metal brasileira, e também nas estantes que abrigam as coleções dos metalheads país afora.


Comentários

  1. Valeu a dica!!...vou conferir com certeza!!...quais outras bandas de metal brasileiras atuais que a COLLECTORS destacaria??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.