O southern rock vive uma fase de renovação já há alguns anos, como comprovam bandas excelentes e já consolidadas como Blackberry Smoke, Whiskey Myers e The Steel Woods. O gênero, nascido e popularizado durante os anos 1970 por ícones como Lynyrd Skynyrd e The Allman Brothers Band, segue gerando novas opções interessantes, como é o caso do The Georgia Thunderbolts.
Formado na cidade de Rome, na Georgia, em 2015, o quinteto tem uma discografia formada por um EP e dois álbuns, Southern Rock From Rome (2019) e Can We Get a Witness (2021), esse último com edição brasileira através da Hellion Records. O som é bastante similar ao Lynyrd Skynyrd, com aquele clima country que casa tão bem com o rock e é intensificado pelos vocais anasalados de TJ Lyle. O line-up é completado pela dupla de guitarristas Riley Couzzourt e Logan Tolbert, pelo baixista Zach Everett e pelo baterista Bristol Perry.
Com uma sonoridade agradável, a banda conquista facilmente qualquer fã do rock sulista, e faz isso através de canções muito legais como “Lend a Hand”, “Looking For An Old Friend”, “Spirit of a Workin’ Man”, “Half Glass Woman”, “It’s Allright” e a competente versão para “Midnight Rider”, um dos maiores clássicos dos Allman Brothers. O southern psicodélico “Set Me Free”, que fecha o disco, também merece atenção.
A edição nacional vem embalada em um slipcase e traz um pôster da capa do álbum no formato 24x24, além de encarte com as letras.
Se você é fã de lendas como Lynyrd Skynyrd ou curte novas referências como o Blackberry Smoke, o The Georgie Thunderbolts tem tudo para agradar o seu ouvido.
Já perdi a conta de quantas bandas espetaculares eu já conheci por aqui. Pelo visto, essa é mais uma.
ResponderExcluir