Ícone da década de 1980, Simple Minds retorna com novo álbum


Um dos maiores nomes do rock da década de 1980 e dono de um dos maiores hits do período, a imortal “Don’t You (Forget About Me)”, o Simple Minds anunciou o lançamento de um novo álbum. Direction of the Heart, décimo nono disco da banda escocesa, será lançado em 21 de outubro e é o sucessor de Walk Between Worlds (2018). O primeiro single do trabalho, a música “Vision Thing”, pode ser ouvida abaixo e é um tributo do vocalista Jim Kerr a seu pai, falecido em 2019.

Direction of the Heart foi composto na Sicília, Itália, onde Kerr e o guitarrista Charlie Burchill moram, e foi gravado em Frankfurt, na Alemanha. O disco foi co-produzido com Andy Wright e Gavin Goldberg, e o vocalista do Sparks, Russell Mael, participa de uma música, “Human Traffic”.

Segundo Jim Kerr, trata-se de um álbum de eletro-rock. O tracklist do CD e do LP traz nove faixas, e será lançada também uma edição em CD deluxe com onze músicas.

O Simple Minds foi formado em Glasgow, em 1977, e conta apenas com Kerr e Burchill como remanescentes do line-up original. Completam a formação atual o guitarrista Gordy Goudie, a tecladista Berenice Scott, o baixista Ged Grimes, a baterista Cherisse Osei e a backing vocal Sarah Brown. Entre os principais álbuns da banda estão New Gold Dream 81-82-83-84 (1982) e Once Upon a Time (1985).


Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.