Review: Sortilège – Phoenix (2021)


Nome cult do metal francês, o Sortilège retornou em 2019 após um hiato de mais de trinta anos. Shows bem recebidos motivaram a banda a gravar um novo álbum, e assim surgiu Phoenix (2021), que chegou para fazer companhia ao EP Sortilège (1983) e aos álbuns Métamorphose (1984) e Larmes De Héros (1985) na discografia da banda.

Tendo Christian Augustin à frente, vocalista da formação original, o Sortilège regravou doze canções de seus três discos anteriores e mais duas novas composições. Assim, temos três músicas do primeiro, quatro do segundo e cinco do terceiro, mais “Toujours Plus Haut” e “Phoenix”. O som é o tradicional heavy metal dos anos 1980, aqui devidamente registrado com uma produção muito melhor e com o charme extra de trazer todas as letras em francês.

A audição de Phoenix leva o ouvinte de volta para um tempo onde o heavy metal, e o mundo, eram mais simples. Música pesada com ganchos, refrãos e melodias, feita para bater cabeça e ouvir no maior volume possível. O que mais é preciso para ser feliz?

Excelente lançamento da Hellion Records no Brasil em uma edição slipcase e com um pôster exclusivo.

Se você é fã de heavy metal, não tem como deixar passar.


Comentários