Review: Wolftooth – Blood & Iron (2021)


Terceiro álbum da banda inglesa Wolftooth, Blood & Iron abraça de vez a influência de Grand Magus e leva o som do quarteto por caminhos carregados de sangue, aço e espada, como o próprio título e a belíssima capa deixam claro. Lançado em 2021 pela Napalm Records, o disco saiu no mesmo ano no Brasil pela Hellion Records em uma bonita edição em CD slipcase acompanhada por um pôster exclusivo e com encarte de oito páginas trazendo todas as letras.

Em relação ao primeiro álbum, que chegou às lojas em 2018, percebe-se um afastamento da influência do Black Sabbath e dos ecos de NWOBHM (ainda que as sempre agradáveis harmonias entre as guitarras apareçam em algumas faixas), aqui substituídos por uma mistura entre stoner e riffs mais cavalgados e que bebem na escola Spiritual Beggars, Witchcraft, Orange Goblin e Candlemass, além do já citado Grand Magus.

As guitarras despejam distorção, que é devidamente amplificada e sustentada pelo ótimo trabalho de baixo e bateria. A produção, assinada por Jeremy Lovins, é bastante competente e traz timbres que combinam com a proposta da banda, com timbres robustos e bem “cortantes”. O resultado é um álbum pesado e que vai direto ao ponto, entregando canções como a ótima “The Voyage” e as sólidas “Ahab”, “Hellespont” e “A King’s Land”, além da excelente música que dá título ao álbum.

Uma banda para acompanhar e curtir.


Comentários

  1. Algo que aprecio no CollectorsRoom é tomar conhecimento de materiais que ainda não conheço. Estou indo agora mesmo para o AppleMusic dar uma conferida nesse som. Se agradar mesmo, vamos ver se esse item da Hellion Records entra para a coleção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.