Only Murders in the Building: quando o true crime vale a pena


Existe toda uma moda de true crime ao nosso redor. Séries policiais, fitas com gravações de confissões de serial killers sendo transformadas em série e até mesmo um canal que só mostra esse tipo de conteúdo. Only Murders in the Building satiriza todo esse contexto.

Criada pelo lendário Steve Martin ao lado do também ator John Hoffman, a série é produzida pelo próprio Martin ao lado do igualmente icônico Martin Short e da popstar Selena Gomez. Os três encarnam os personagens principais, um trio que não tem nada em comum a não ser a paixão por podcasts que analisam crimes reais. A história muda a partir de um assassinato que acontece no prédio onde os três residem, e eles então decidem produzir o próprio podcast.

Only Murders in the Building é uma série muito bem escrita, com diálogos inteligentes e clima super leve, apesar de falar de assassinatos. É humor às antigas, inteligente, feito por dois dos maiores ícones do estilo. Tanto Steve Martin quanto Martin Short estão hilários em seus papeis. E Selena Gomez segue o mesmo alto nível da dupla. Sua atuação é segura e transmite todas as nuances de uma personagem muito bem construída.

Com elenco de apoio primoroso, direção certeira, roteiros criativos e atuações excelentes, Only Murders in the Building não escorrega em clichês – ao contrário, brinca muito bem com eles – e é uma das melhores opções do catálogo da Star+.

Excelente, leve e divertida. São apenas duas temporadas, com o gancho já armado para a terceira. Assista e delicie-se!


Comentários