Por que a franquia CSI usa músicas do The Who na abertura?


CSI: Crime Scene Investigation
é uma das séries de maior sucesso do século XXI. Tanto que, a partir da série original, que se passa em Las Vegas, toda uma franquia se desenvolveu com a criação de novos títulos como CSI: Miami, CSI: NY e CSI: Cyber.

O que todas tem em comum, além de serem fenômenos de audiência em todo o planeta e transformarem a investigação criminal em um dos potes do ouro do entretenimento, é o fato de usarem clássico do The Who em suas sequências de abertura. Mas qual o motivo disso? Anthony E. Zuiker, criador de CSI, conta: “Eu estava procurando uma música tema e os executivos da CBS queriam usar um clássico do rock. Eles então marcaram uma reunião com o The Who e mostramos a sequência de abertura de CSI: Las Vegas, já editada usando ‘Who Are You’ como música tema. Pete Townshend e Roger Daltrey gostaram, e na mesma hora assinamos o contrato. Isso acabou se tornando uma tradição da série, e quando começamos a expandir a franquia seria burrice não seguir usando músicas da banda”.

Vamos lá então: CSI, a série original, teve quinze temporadas e usava “Who Are You” como música tema. CSI: Miami teve dez temporadas, e em todas elas a canção que tocou nos créditos de abertura foi a clássica “Won’t Get Fooled Again”. O terceiro fruto da franquia, CSI: NY, se passava em Nova York e teve como tema de suas nove temporadas “Baba O’Riley”. E CSI: Cyber, a mais breve da franquia, se passava em Washington e teve apenas duas temporadas, onde “I Can See For Miles” abria os episódios.

 


Comentários