Argus, clássico do Wishbone Ash, ganha edição de 50 anos


Argus, terceiro disco do Wishbone Ash, está ganhando uma edição comemorativa de cinquenta anos. Lançado em 28 de abril de 1972, o álbum é considerado o marco zero das guitarras gêmeas e é um dos melhores trabalhos da década de 1970.

A nova edição será disponibilizada em 14 de abril em um box super deluxe com 3 CDs, 2 LPs, DVD, 1 compacto de 7” e um livro de fotos com 48 páginas, além de certificado de autenticidade numerado. 

O CD triplo traz o álbum original com uma remasterização feita pelo vocalista e baixista Martin Turner e os ao vivo Live at The Alexandra Palace 1973 e Live in Memphis 1972, além de quatro demos inéditas. Os LPs incluem a versão remasterizada do disco e Argus Live, com uma seleção das músicas presentes nos dois ao vivos da versão em CD – esse LP ao vivo vem na cor amarela. O DVD reúne filmagens de TVs francesa e suíça intituladas Live From the Rainbow 1973 e RTS Broadcast From 1974. Já o compacto de 7 polegadas vem na cor vermelha e traz a clássica “Blowin’ Free”, música mais conhecida de Argus. E, fechando o pacote, o livro apresenta fotos raras e textos escritos pelo vocalista e guitarrista Andy Powell, Martin Turner e pelo baterista Steve Upton.

Não foi informado se os itens presentes no box estarão disponíveis também fora da caixa, mas é provável que sim.




Comentários