Os shows que a reformulada formação do Pantera faria em dois dos maiores festivais alemães, os tradicionais Rock Am Ring e Rock Im Park, foram canceladas após protestos contra os comentários racistas proferidos anteriormente pelo vocalista Phil Anselmo. As apresentações aconteceriam nos dias 2 e 4 de junho.
Os responsáveis por ambos os festivais informaram que, após intensos debates com outras artistas, parceiros e fãs, decidiram por retirar o Pantera de seus line-ups. A remoção da banda norte-americana é motivada devido à saudação nazista feita por Anselmo na edição de 2016 do Dimebash, em Hollywood, evento que ocorre todos os anos em memória de seu declarado desafeto, o falecido guitarrista Dimebag Darrell, fundador do Pantera. Na ocasião, o cantor gritou um sonoro "white power" para todos ouvirem enquanto fazia a saudação nazi com a mão levantada, fato que mais tarde justificou alegando que era uma brincadeira e que estava apenas bêbado, reagindo a provocações do público.
A organização do Rock Am Rng recebeu muitas críticas por escalar o Pantera como uma das atrações do festival, uma vez que o evento acontece em Nuremberg, local onde os apoiadores de Hitler realizaram uma série de comícios e mobilizaram multidões em apoio ao partido nazista entre os anos de 1933 e 1938.
Sinceramente depois do que aconteceu em 2016 com o Anselmo, não deveria haver sequer uma cogitação de volta do Pantera, já que os dois irmãos fundadores da banda e sua alma e coração já não estão mais entre nós, logo essa volta significa uma desonra para o nome da banda, assim como várias outras voltas de outras bandas por ai que já deveriam ter encerado as atividades pq seria muito mais honroso, não vou citar nomes para não pegar mal, mas todo mundo tá careca de saber quais são.
ResponderExcluir