Quadrinhos: Eterna Magia, de Hope Larson e Rebecca Mock (2024, Darkside)


Eterna Magia ganhou o Prêmio Eisner de melhor publicação infantil. Porém, após ler a HQ, preciso fazer um adendo: ela é indicada para todas as idades.

Escrito por Hope Larson (Batgirl, Uma Dobra no Tempo) e ilustrado por Rebecca Mock, o quadrinho acabou de ser publicado no Brasil pela Darkside em uma edição em capa dura com 240 páginas em cores, com tradução de Flora Pinheiro.

Acompanhamos a história da garota Vonceil, de apenas 11 anos, que, junto com a família, recebe o irmão que acabou de voltar da Primeira Guerra. Recém-casado, o rapaz é surpreendido pela chegada inesperada de uma linda mulher que conheceu na Europa e o quer de volta. Ao receber a recusa do jovem marido, ela, que na verdade é uma bruxa, lança uma maldição que afeta a todos.



A história se passa em 1919, no interior dos Estados Unidos, e traz elementos de western e fantasia. Eterna Magia conta a grande jornada vivida por Vonceil para salvar aqueles que ama. O roteiro de Larson é repleto de sensibilidade e ação, enquanto a arte de Mock traz um traço e uma colorização muito bonitos e que se equilibram entre momentos mais fofos e outros absolutamente lindos. A leitura nos revela uma grande fábula sobre os desafios da infância e o complexo universo que é conviver em família. O final, desconcertante e belo, deixa um sabor agridoce.

Belo lançamento da Darkside, que segue com a sua curadoria singular em se tratando de quadrinhos.

Comentários