Em Um Lugar Melhor, Duane Murray e Shawn Daley abordam o tema do luto sob o ponto de vista de uma criança. A HQ conta a história de um menino de 8 anos com imaginação extremamente fértil e que tem no avô o seu companheiro de aventuras. Enquanto isso, a mãe do garoto, sobrecarregada pelo trabalho e pelas responsabilidades do dia a dia, mal consegue passar tempo com ele, deixando o avô na posição de figura central de afeto e atenção.
Avô e neto são aficionados por um personagem de quadrinhos, um super-herói que inspira as brincadeiras do dia a dia. Isso muda quando o avô falece de maneira súbita. A partir de então, mergulhamos em um roteiro que vai ficando cada vez mais denso e dramático, à medida em que o garoto tenta entender o que aconteceu e sai em busca do avô para tentar encontrá-lo.
A jornada de Dylan, o protagonista, é um convite à reflexão sobre a finitude da vida e a importância de valorizar os momentos presentes. Ao acompanharmos sua busca desesperada pelo avô, somos confrontados com a fragilidade da existência e com a necessidade de encontrar um sentido para a perda. A HQ não oferece respostas fáceis, mas nos convida a construir nossas próprias narrativas para lidar com o luto. A habilidade de Murray e Daley em transformar um tema tão delicado em uma história emocionante e inspiradora é um dos grandes méritos de Um Lugar Melhor.
Vale mencionar as homenagens a arcos clássicos tanto de personagens da DC quando da Marvel, que irão fazer a alegria dos mais atentos.
Um Lugar Melhor é um lançamento da editora Taverna do Rei e foi publicado em uma edição em capa brochura com 160 páginas. Uma obra excelente que captura o luto, a imaginação e a força dos laços familiares de maneira comovente.
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.