Dream Theater lançará novo álbum em setembro

O Dream Theater anunciou que o seu novo disco será lançado em 23 de setembro próximo. O décimo-segundo álbum da banda norte-americana - o segundo com o baterista Mike Mangini, que substituiu Mike Portnoy em 2010 - terá como título apenas o nome do grupo.

O guitarrista John Petrucci falou sobre o trabalho: “Vejo cada disco como uma oportunidade para começar de novo, para melhorar uma direção que foi evoluindo ao longo do tempo ou para quebrar completamente o rumo e mudar tudo. Este é o primeiro álbum auto-intitulado de nossa carreira e, na minha opinião, não há nada que afirme a nossa identidade musical e criativa de maneira mais forte do que este disco. Nós exploramos totalmente todos os elementos que nos tornam únicos, do épico ao intenso, do lado atmosférico à sonoridade cinematográfica”.

Vale lembrar que o último trabalho da banda, A Dramatic Turn of Events (2011), foi o álbum mais bem sucedido de toda a carreira do grupo. Dream Theater, o disco, será o primeiro a contar com Mangini no processo de composição, já que o trabalho anterior já estava praticamente composto quando o novo baterista ingressou na banda.

Mais duas novidades sobre sobre o grupo: Impermanent Resonance, novo álbum do vocalista James LaBrie, será lançado em 29 de julho. E Live At Luna Park, novo DVD do quinteto (e que foi gravado em Buenos Aires), chegará às lojas em novembro.

Trailer abaixo:



Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Pelo título, e depois de passar por uma "mudança drástica de eventos" (alusão ao álbum anterior), imagino que este representará a verdadeira essência da banda, sendo (juntamente com Metropolis Pt 2, Awake e Images & Words) um dos melhores álbuns do DT. Um verdadeiro clássico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.