Por Ricardo Seelig
Colecionador
(foto retirada do Blog Flight 666)
Iniciou ontem, em Dallas, no Texas, a aguardadíssima The Final Frontier Tour, nova turnê do Iron Maiden pelos Estados Unidos e Canadá, e que antecipa o lançamento do álbum The Final Frontier, que chega às lojas no dia 16 de agosto. Os shows contam com a abertura do Dream Theater.
Veja abaixo o setlist apresentado pela banda no show de Dallas:
1. The Wicker Man
2. Ghost of the Navigator
3. Brighter Than a Thousand Suns
4. El Dorado
5. Pashendale
6. The Reincarnation of Benjamin Breeg
7. These Colours Don´t Run
8. Blood Brothers
9. Wildest Dreams
10. No More Lies
11. Brave New World
12. Fear of the Dark
13. Iron Maiden
14. The Number of the Beast
15. Hallowed Be Thy Name
16. Running Free
Na minha opinião um bom set, renovado com a presença maciça, e surpreendente, de canções recentes, lançadas do álbum Brave New World para cá. As onze primeiras faixas são "novas", compostas por esse line-up atual. A parte final conta com os clássicos obrigatórios, dessa vez com o retorno de "Running Free", faixa que não era tocada ao vivo já a algum tempo. Eu só trocaria "Fear of the Dark" por um clássico perdido dos anos oitenta, como "Infinite Dreams" por exemplo. Mas, no geral, o setlist foi bem interessante, e eu gostei bastante.
E vocês, o que acharam das músicas tocadas pelo Iron Maiden no primeiro show da The Final Frontier Tour? Deixem as suas opiniões nos comentários!
Belo set list. Em um show do Iron sempre vão faltar clássicos, então não dá muito para reclamar disto, o jeito é aproveitar o que se tem...
ResponderExcluirTambém me surpreendi com o número de "novidades", mas achei que, dentre os discos mais recentes, foram bem escolhidas as múscias a serem tocadas.
Tomara que voltem ao Brasil (e especificamente a Porto Alegre) com esta tour.
Realmente uma turne "NOVA"...Depois de uma turnê só tocando músicas dos anos 80 é totalmente compreenssivel que agora eles toquem mais coisas recentes.
ResponderExcluirInteressante a volta de Running Free. Também gostaria que tocassem Infinite Dreams. Eu adoro essa música.
ResponderExcluirSobre o set list. Acho que está na hora do Iron fazer shows de 3 horas com intervalos iguais os shows do Rush...
Também não há nenhuma da fase do Blaze. Eu gosto do Bruce cantando músicas daquela fase.
ResponderExcluirSei que estou escrevendo muito...heheh, mas eu lembro de algum comentário toda hora.
ResponderExcluirDos 15 albuns do Iron MAiden (contando com o The Final Frontier) os seguintes albuns não possuem músicas nesse novo set list:
Killers
Piece of Mind
Powerslave
Somewhere in Time
Seventh Son of a Seventh Son
No Prayer for the Dying
X Factor
Virtual XI
Oito albuns!!! Mais da metade da carreira. Isso é significativo não? Mas como falei, isso tudo tem a ver com a ultima turnê. Os caras enjoaram de tocar The Trooper...hehehe. Isso sem contar que depois do real lançamento do disco mais algumas do novo album entrarão no set list. Pelo menos umas 4.
ahhhh...gostei até começar as antigas....São sempre as mesmas tirando a Running Free...tá louco....
ResponderExcluirsettilista niin paha, jos ovat klassikoita?
ResponderExcluirOlha.... eu iria elogiar a mudança.. tocar só musicas recentes seria uma coisa louvável, uma vez que já rebuscaram o passado.
ResponderExcluirA banda tocou o AMOLAD na integra, tocou os classicos na última tour... e agora os novos....
Só uma MERDA que me incomoda nisso tudo.... PQP.... porque o PUTO do Harris coloca a MERDA da FEAR OF THE DARK....
VSF.....
Manter a iron maiden, the number, ok... são obrigatórias mesmo....
por isso acho que a tour do EARLY DAYS foi a melhor das recentes....
ENFIA A FOTD no ORKUT!!!!
Collector´s de visual novo, legal. Mas eu gosto mais do anterior :P.
ResponderExcluirAh sim, o setlist... está bem elaborado mesmo. Levando em conta que a turnê do AMOLAD não passou por aqui, essa é a chance de conferir pelo menos algumas músicas dele.
Quanto à Fear of the Dark, sou partidário de que ela tem que ser tocada. Tempos atrás eu achava um saco, mas depois me liguei que eu só não gostava dela porque é a maior "modinha" do Iron. Eu nunca tinha ouvido Fear of the Dark até cansar, então eu não tinha um bom motivo pra implicar com ela.
Pra mim não tem sentido não gostar só porque até pagodeiro ouve.
Acho até que ela tem seus méritos. O Iron conseguiu emplacar um hit num momento em que a banda já não estava com aquele gás todo. Saída do Adrian, conflito do Harris com o Dickinson. O clima não era propício pra gerar um grande disco.
No entando, por bem ou por mal, Fear of the Dark está aí. Muitos a consideram um saco porque já foi repetida à exaustão. Eu acho um puta som.
Esse é de longe o pior set list do iron maiden,
ResponderExcluiras musikas do dance of death sao ridiculas e entediantes,
mais msmu assim ainda vale a pena.