Agora é oficial: Mike Mangini é o novo baterista do Dream Theater!


Por Ricardo Seelig

Conforme noticiamos anteriormente - no dia 29 de março para ser mais exato, ou seja, um mês atrás -, Mike Mangini é o novo baterista do Dream Theater.

A banda acabou de publicar a terceira parte do documentário Spirit Carries On, onde mostra o processo de escolha de seu novo batera. Nela, é possível assistir a audição de Aquiles Priester.


No final do vídeo, a banda oficializa que Mangini será o seu novo baterista.


Este documentário será lançado em um DVD que acompanhará o novo álbum do grupo, ainda sem data definida de lançamento.

Para assistir, clique aqui.

Mike Mangini tem 48 anos e nasceu no dia 18 de abril de 1963 na cidade de Newton, no estado norte-americano de Massachusetts. Mangini tocou anteriormente no Annihilator, Extreme e nas bandas de Steve Vai e James LaBrie - vocalista do Dream Theater.

Comentários

  1. pois é! Achei o Marco Minnemann melhor que o Mike, mas, como algumas pessoas têm dito por aí… talvez seja mais proveitoso o Marco Minnemann em carreira solo do que no Dream.

    No mais, Mike Mangini é um baita batera!

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom o documentário, e uma escolha acertada (e justificada) do DT escolher o Mangini.

    Só fiquei com um pouco de pena do Aquiles. Não sei se pela edição do vídeo ou pela dificuldade que teve para participar da audição, mas ficou parecendo q ele se saiu muito mal.

    ResponderExcluir
  3. No vídeo fica claro que o Aquiles teve a pior performance entre todos os bateristas selecionados. Ele próprio admite que se sentiu extremamente pressionado quando tocava com os caras.

    Outra coisa que eu achei interessante foi o quanto os caras do Dream Theater ficaram surpresos positivamente com o cara que toca depois do Aquiles nesse vídeo, o cara do Darkane.

    ResponderExcluir
  4. Aquiles postou esse comentário na página oficial da banda no YouTube:

    "Obrigado a todos vocês pelo imenso carinho que todos vocês tem por mim ! eu tentei dar o maximo de mim nessa audição mais o fato de estar imensamente nervoso pesou muito eu tentei mais infelizmente não consegui , desculpem meus fãns eu sei que vocês estão desapontados comigos hoje mais é errando que se aprende ja dizia o velho provérbio ! eu ainda darei muitas alegrias á vocês ainda um enorme Abraço á todos vocês , take care everyone."

    Você não precisa pedir desculpas, Aquiles. O seu talento é gigantesco, você é um grande músico e, mais importante que tudo isso, um ser humano fantástico.

    Não deu nessa, vai dar em muitas outras. E eu tenho certeza de que você continuará nos dando muita alegria, é claro!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Estava torcendo para ser o Marco Minnemann, já o vi tocando com o Kreator, o cara "destrói". Mas todos os concorrentes a vaga são excelentes. O documentário foi realmente excelente, é sempre bom ver o que acontece nos bastidores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.