Por Ricardo Seelig
Chega às lojas no próximo dia 20 de setembro Heritage, o novo trabalho dos suecos do Opeth. O décimo disco da banda será lançado pela Roadrunner Records e foi produzido pelo vocalista e guitarrista Mikael Åkerfeldt. A mixagem ficou a cargo de Åkerfeldt e de Steve Wilson, o dono do Porcupine Tree. A bela arte da capa é de autoria de Travis Smith, que colabora já há alguns anos com o grupo.
A banda lançará Heritage em diversos formatos, incluindo uma edição especial carregada de extras, um box limitado disponível para venda somente através da loja oficial do grupo e uma muito desejável versão em LP duplo. O Opeth já anunciou que o primeiro single do disco será a faixa “The Devil's Orchard”, que também ganhará um videoclipe.
O tracklist de Heritage é o seguinte:
1. Heritage
2. The Devil's Orchard
3. I Feel the Dark
4. Slither
5. Nepenthe
6. Haxprocess
7. Famine
8. The Lines in My Hand
9. Folklore
10. Marrow of the Earth
Na minha opinião uma das melhores capas dos últimos anos! Tem todo um complexo conceito artístico que é simplesmente fabuloso.
ResponderExcluirSe a música for tão boa quanto a capa vai ser um discaço! :D
Também curti a capa, mas confesso que não saco muito do Opeth. Por onde começo?
ResponderExcluirOs dois primeiros (Orchid-1995 e Morningrise-1996) não são os meus favoritos, mas todos a partir do My Arms Your Hearse(1998) geniais na minha opinião. Não saberia apontar só um XD
ResponderExcluirNão sou expert, mas indicaria o Opeth a partir do Deliverance, pois acho que a banda amadureceu bastante
ResponderExcluirCadão...
ResponderExcluirO Damnation é o que mais gosto. Dá uma lida nisso aqui:
http://consultoriadorock.blogspot.com/2011/05/opeth-damnation-2003.html
O Blackwater Park é o álbum mais popular deles, porém acho que um bom lugar para começar é o Still Life. É uma das melhores opções para se ter uma noção geral do som do Opeth, além de ser meu favorito :)
ResponderExcluir