Enquete da semana: o melhor álbum de hard rock lançado até 1968 na opinião dos nossos leitores



Iniciando a nossa série de enquetes sobre os melhores álbuns de hard rock da história, perguntamos aos nossos leitores qual seria o melhor disco de hard lançado até 1968. O primeiro trabalho de Jimi Hendrix levou de lavada, seguido pelo maior clássico do Cream e pelo disco-chave do Blue Cheer. Pessoalmente, meu voto foi para o maravilhoso Disraeli Gears, um dos meus discos preferidos.


Confira abaixo o resultado final da enquete:


Jimi Hendrix – Are You Experienced? - 54%
Cream – Disraeli Gears - 38%
Blue Cheer – Vincebus Eruptum - 31%
Jimi Hendrix – Electric Ladyland - 30%
Jimi Hendrix – Axis: Bold as Love - 27%
Jeff Beck Group – Truth - 20%
Deep Purple – Shades of Deep Purple - 19%
Cream – Fresh Cream - 16%
Cream – Wheels on Fire - 15%
Iron Butterfly – In-A-Gadda-Da-Vida - 15%
Steppenwolf – Steppenwolf - 15%
Yardbirds – Roger the Engineer - 11%
Amboy Dukes – Journey to the Center of the Mind - 10%
Vanilla Fudge – Renaissance - 10%
Dragonfly - Dragonfly - 8%
Gun - Gun - 7%
Blue Cheer - Outsideinside - 5%
Yardbirds – For Your Love - 4%
Steppenwolf – The Second - 2%
Yardbirds – Having a Rave Up with the Yardbirds - 2%
Vanilla Fudge – The Beat Goes On - 1%
Yardbirds – Little Games - 1%

Comentários

  1. EU concordei com a maioria agora esse disco do blue cheer em terceiro acho absurdo, é um disco que so engana não tem nada de incrivel nem o melhor disco do blue cheer é, um disco praticamente de covers com pedal no ultimo volume enganação esse disco.abraço

    ResponderExcluir
  2. Concordei com a maioria, somente esse cd do blue cheer em terceiro achei absurdo. um disco praticamente de covers com guitarra no talo somente não vejo nada de incrivel nesse cd pra ficar na frente de classicos do hendrix e DO CREAM E DO JEFF BECK ABSURDO, NEM É O MELHOR DISCO DO BLUE CHEER. MAIS VAI ENTENDER DISCO MUITO VALORIZADO EU ACHO FRACO.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  3. O Jimi ocupando as 4 primeiras colocações com 3 discos reforça minha tese de que ele é o principal genitor do hard rock (não o único, mas o mais importante). Do Blue Cheer, eu não votei no disco, tem algo que concordo nas afirmações do Alessandro - o disco é mais barulho do que peso, que são coisas distintas. Do Cream, eu adoro o Disraeli Gears, mas em termos de rock pesado, o Wheels of Fire é mais. Tem White Room e aqueles bluezões bem arrastados como Politician e Sitting on top of the World, sem contar a parte ao vivo que é realmente pesada pra época, assim como o Hendrix ao vivo era mais pesado que nos discos de estúdio. A coisa que eu menos concordo da lista foi o Iron Butterfly na frente do Steppenwolf. Não acho que merecesse nem em termos de hard rock como de musicalidade e qualidade das composições de modo geral.
    Abraço!
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  4. Também não gosto do Blue Cheer, acho muito barulhento. Mas, inegavelmente, tem um grande valor histórico,

    ResponderExcluir
  5. Hendrix merecidamente em 1º. Concordo com as palavras acima dizendo que ele é o principal genitor hard. A guitarra que ele propôs tocar (antes de seu tempo) é o divisor máximo de tudo o que aconteceu no rock/metal em diante. Antes do Sabbath vejo que o Hendrix ditou a direção para onde iria todo o peso do rock...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.