Hellion Records chegando com vários lançamentos

Uma das principais gravadoras brasileiras dedicadas ao heavy metal e ao hard rock, a Hellion Records preparou uma avalanche de lançamentos para as próximas semanas. Anote na agenda!


A estreia do Soen, Cognitive, já está disponível em edição nacional. A nova banda do baterista Martin Lopez, ex-Opeth, ao lado do baixista Steve DiGiorgio (Sadus, Testament, Death, Iced Earth) faz um som que mistura elementos de metal com progressivo, pendendo mais para o segundo. A música é bem percussiva e interessante, com uns lances meio Tool. Recomendo!



Também na mão em edição nacional o novo EP do Gamma Ray, Skeletons & Mejesties. O disquinho tem versões para faixas raramente ou nunca executadas pela banda ao vivo, além de uma releitura acústica da clássica “Rebellion in Dreamland”. Item de colecionador!




O novo do Ten, Stormwarning, também ganhou uma edição nacional pela Hellion. O CD já está disponível para venda no site da gravadora e nas melhores lojas. Altamente indicado para quem curte hard rock de qualidade e bastante melodia.




Mais para frente, dia 17 de agosto chega às lojas o novo ao vivo do Stratovarius. O CD duplo e o DVD Under Flaming Winter Skies trazem os shows de despedida do baterista Jörg Michael, que deixou do grupo. O CD conta com os maiores sucessos da banda, enquanto o DVD, além do show, vem com um documentário de 30 minutos, entrevistas com os músicos e um depoimento de Michael sobre os motivos que o levaram a sair da banda. Só lembrando, o Stratovarius já tem um novo baterista, Rolf Pilve.




Dia 17 também é a vez de um item que anda atiçando os colecionadores desembarcar nas lojas brasileiras. Trata-se do CD duplo WhoCares, da parceria entre Ian Gillan e Tony Iommi. O álbum traz 18 faixas raras, ao vivo e difíceis de serem encontradas, gravadas pelas duas lendas do rock ao longo de suas carreiras. Além disso, estão no disquinho as duas excelentes composições que a dupla lançou como single em 2011, “Out Of My Mind” e “Holy Water”, que contaram com a participação de Jon Lord, Nicko McBrain e Jason Newsted. Um item histórico, sem dúvida!




E no dia 31 de agosto chega às lojas o duplo ao vivo ACT 1, de Tarja Turunen. O disco traz um show gravado em Rosario, na Argentina, nos dias 30 e 31 de março deste ano. O tracklist traz faixas da carreira da cantora, hits do Nightwish - como “Nemo” e “Over the Hills and Far Away” - e releituras para composições de outras bandas. Ao contrário dos lançamentos recentes de Tarja, ACT 1 é focado no rock e não na música clássica. ACT 1 será lançado em CD duplo e também em DVD duplo.


Parabéns a Hellion pelos ótimos lançamentos, e que o nível do trabalho da gravadora permaneça elevado como está!


Para maiores informações, acesse os sites da Hellion:

Comentários

  1. Ricardo, por acaso voce sabe se o disco novo do Baroness vai ter lançamento nacional? To afim de comprar, pois é muito bom o disco! Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Não sei, cara, mas acho pouco provável, já que a banda é pouco conhecida aqui no Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.