Iron Maiden lançará DVD Maiden England no primeiro semestre de 2013

Você viu ontem aqui na Collectors Room que Steve Harris está na capa da nova edição da revista alemã RockHard, uma das mais respeitadas e tradicionais publicações especializadas em heavy metal no mundo.

Pois bem, em um trecho da entrevista para a RockHard, Harris confirmou o lançamento da versão em DVD do vídeo Maiden England, gravado originalmente em 1989 na cidade inglesa de Birmingham durante a turnê do álbum Seventh Son of a Seventh Son. Steve não informou a data e nem deu maiores detalhes sobre o conteúdo do DVD - como, por exemplo, a possível inclusão da aguardada terceira parte do documentário The History of Iron Maiden, cujos dois primeiros capítulos estão nos DVDs The Early Days (2004) e na reedição de Live After Death (2008) -, mas confirmou que essa nova versão de Maiden England chegará ao mercado no primeiro semestre de 2013.

Maiden England foi lançado originalmente em VHS em 8 de novembro de 1989. Há também uma rara edição em laserdisc, disponibilizada pela Pioneer no mesmo ano. Além do vídeo, a EMI lançou também um CD e um LP com o show, mas ambos estão fora de catálogo há tempos. Há também um box com o vídeo e o CD reunidos.

O Iron Maiden está atualmente em turnê pelos Estados Unidos e Canadá com a Maiden England Tour 2012, excursão apontada pela Billboard como a terceria mais lucrativa do primeiro semestre deste ano. Devido ao sucesso, essa turnê deve ser estentida para outros países nos próximos meses.

Comentários