Old Boy Vol. 2 (Comix Zone): o peso do passado e os rostos que esquecemos (Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi, 2025, Comix Zone)
Old Boy Vol. 2 (Comix Zone): o peso do passado e os rostos que esquecemos (Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi, 2025, Comix Zone)
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Excelente livro, conta com muitos detalhes a história da maior banda da história.Pena que Jimmy não tenha gostado muito do resultado final e a biografia acabou não sendo autorizada, mas isso não retira de modo algum os méritos da obra.
ResponderExcluirConcordo plenamente. É disparada 'a melhor biografia sobre uma banda de rock já publicada'.
ResponderExcluirLivro completamente fascinante. Demorei quase um ano para ler, pois sempre voltava e relia os capítulos para tentar absorver o máximo possível, além de ir pesquisando as inúmeras referências que nos vão sendo apresentadas ao longo da obra.
Também achei excelente o capítulo dedicado ao interesse de Page por Aleister Crowley e sua obra. O curioso é que já li inúmeros críticos torcendo o nariz para essa parte... Lamentável.
Ansioso para ler logo a do Metallica...
Não sei bem porquê, mas não tinha muito interesse em ler esse livro. Essa resenha me fez mudar de opinião!
ResponderExcluirAbs,
Ronaldo
Excelente livro! E quem o leu sabe muito bem porque o Page não gostou...Nele é desvendado todo o processo de criação da banda, não muito diferente do de uma boyband criada em laboratório, nada foi por acaso e Page e Grant planejaram tudo nos mínimos detalhes, desde a admissão dos integrantes quanto ao visual, sem falar da perda de controle de alguns membros do staff da banda com o sucesso, dos famosos plágios que são revelados um a um, da truculência da caravana Zeppelin, dos exageros, da afetação, etc, etc...Nesta época a banda lembrava aquela mulher lindíssima que gosta de esfregar sua beleza na cara das pessoas e por isso despertava, e ainda desperta, muita antipatia! Um livro com este conteúdo só pode ser publicado como "Biografia Não-Autorizada"...Existe alguém que gosta de se ver retratado como mesquinho e caculista como o Page é descrito nesse livro?
ResponderExcluirEu comprei o livro e não gostei por causa de falarem muito em ocultismo, muito nomes de artistas que nunca ouvi falar, etc. Dá prá ver que o autor não gostava de Jones e queria falar mal do Page, além de reverenciar o Plant e do bonzo, só falar das brigas e drogas. Livro truncado, difícil, enfim mostrando que o Led copiou muita coisa...
ResponderExcluir