“Blue Collar Jane”, o novo clipe do The Strypes

A melhor banda saída da Inglaterra nos últimos anos está de clipe novo. O The Strypes colocou na roda o vídeo de “Blue Collar Jane”, rhythm & blues violento e chiclete que remete aos primeiros anos do The Who e dos Rolling Stones.

Não consegui descobrir se “Blue Collar Jane” é uma música autoral dos moleques ou se mais um cover, mas o fato é que ficou demais.

Assista no volume máximo!



Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Um amigo meu que veio da Inglaterra recentemente e assistiu os meninos tocando em um pub, saiu do local sem acreditar no que viu.
    É impossível sequer conceber a palavra "armação" nesse acontecimento, esse surgimento repentino deles, é tão explosivo quanto estar em plena invasão britanica em tempo real e o melhor, não se foca em querer soar como oriundos da Beatlemania, pelo contrario, a sacada deles é de conhecimento de causa nas vertentes de blues que formataram grandes icones do rock britanico de pegada mais suja, eles são fantásticos e surpreendentes.

    ResponderExcluir
  2. Olha, admito, por essa eu não esperava. Estas bandas envoltas pelo modernismo-pós-hype-contemporâneo ("A nova sensação do Rock"; "Os novos Beatles"; "O verdadeiro Rock está de volta"; "A Salvação do Rock"; "Tão jovens e tão talentosos!") são, quase sempre, completamente dispensáveis. Não é o caso do The Strypes - até agora, pelo menos. Eles são muito, muito bons. Vocabulário, técnica e presença no ponto certo. Se eles conseguirem manter o foco na boa música e jogar esse hype ridículo no lixo (Essa é difícil...), puxa, estou com eles, sem dúvida.
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.