Benediction é a primeira atração do Zoombie Ritual 2013

A organização do Zoombie Ritual, festival realizado anualmente na bela e bucólica cidade de Rio Negrinho (SC), confirmou a primeira atração de sua edição de 2013. Trata-se do Benediction, lenda do death metal britânico que novamente aporta em terras brasileiras, dessa vez para uma série de shows em comemoração dos 20 anos do álbum Transcend the Rubicon (1993).

Formado em 1989, o Benediction ainda traz no currículo outra pedra fundamental do gênero: o disco Subconscious Terror (1990), responsável por apresentar ao mundo Mark "Barney" Greenway, na época com apenas 21 anos mas já dono de um vocal monstruoso que logo tomaria de assalto o posto de frontman do Napalm Death.

As datas da sexta edição do Zoombie Ritual, assim como outras cidades a serem visitadas pelo Benediction, ainda não foram divulgadas. O certo é que a turnê acontece em dezembro, mês que tradicionalmente abriga o festival. Em 2012 coube a Malevolent Creation, Vital Remais, Ratos de Porão e nomes da nata do metal nacional como Vulcano, Apokalyptic Raids, Violator e Nervochaos serem os headliners. Vader, Dark Funeral, Gamma Bomb e The Accüsed são outros que em anos anteriores também passaram pela Fazenda Evaristo, sede deste que é um dos melhores eventos nacionais voltados exclusivamente para o heavy metal.

Já comece a se programar e confira uma amostra do que lhe espera no Zoombie 2013:


Por Guilherme Gonçalves

Comentários