A semana na Collectors Room

Um resumo de tudo o que publicamos nessa semana, pra você ficar por dentro de tudo e ter assunto no seu final de semana:

Novas músicas: “Halo of Blood” do Children of Bodom, “Kingdom of the Lost” do Black Star Riders, “Kingmaker” do Megadeth, “Let the Truce Be Known” do Orphaned Land, “The Sinister Supremacy” do Darkane, “Mystic Highway” de John Fogerty, “Out of Time” com Chester Bennington (do Linkin Park) estreando no Stone Temple Pilots, “Pocket Change” do Alabama Shakes, “Not Hopeless” do The Winery Dogs e “Through Our Darkest Days” do Mercenary.

Novos clipes: “Honor Never Dies” do Hatebreed, “Second Bite of the Apple” do Beady Eye, a nova versão ao vivo de “Turbo Lover” do Judas Priest e “Crisântemo” do Emicida.

Novos reviews: analisamos os novos discos do Queensrÿche de Geoff Tate, Frequency Unknown, e o primeiro álbum do Black Star Riders, All Hell Breaks Loose.

Novos lançamentos: o The Clash anunciou um novo box e uma nova coletânea e o Red Fang confirmou que lançará o seu terceiro álbum no segundo semestre.

Notícias: o Black Sabbath divulgou um vídeo animal mostrando como foi feita a capa do seu aguardado novo disco, Shavo Odadjian (baixista do System of a Down) falou demais e revelou sua insatisfação com a situação atual da banda, Rob Halford está com um problema de saúde e foi obrigado a usar cadeira de rodas temporariamente, fábrica de gaitas de boca lança instrumento em homenagem a John Lennon, o Metallica lançou o primeiro trailer do seu filme 3D, streaming do primeiro disco da banda canadense Monster Truck, e, pra fechar, Bob Dylan completou 72 anos.

R.I.P.: nesta semana perdemos Ray Manzarek, do The Doors, e Trevor Bolder, do Uriah Heep.

Shows: foi definida a data de início das vendas para o show do Iron Maiden em Curitiba e o The Winery Dogs anunciou quatro shows no Brasil em julho.

Colunas e Especiais: publicamos a terceira parte da série As Velhas Caras do Hard e uma nova edição da coluna Tímpano, falando sobre os primeiros anos do Barão Vermelho.

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Muito bom esses resumos da semana que vocês tem feito!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse resumo da semana que vocês andam fazendo!

    ResponderExcluir
  3. O resumo é ótimo mesmo. Tb gostei.

    Dia 04 tem o novo Filter e Megadeth. Devem vazar nesta semana.

    Filter - What Do You Say (Lyric Video)
    http://www.youtube.com/watch?v=vS6PTb0A9vU

    Queria sugerir uma seção de aspas, como outros blogs fazem. Vocês leem muita coisa e sempre tem contato com coisas assim ... poderia ser um tipo de tema pra publicar. É atemporal e se faz quando tiver ou na conveniência.

    Essas aspas do Megadeth e Major Lazer me impressionaram nessa semana. Vai tipo o exemplo.

    Mustaine: “A Universal gastou mais com nossas fotos do que a Roadrunner com nossos videos”
    http://www.lokaos.net/mustaine-a-universal-gastou-mais-com-nossas-fotos-do-que-a-roadrunner-com-nossos-videos/

    O produtor Diplo disse algumas verdades sobre o Daft Punk, a internet e seus fãs... e vocês deveriam ler!
    http://www.portalitpop.com/2013/05/o-produtor-diplo-disse-algumas-verdades.html

    Podia ser uma compilação de aspas não da semana, mas sobre um assunto ... tipo crise da música.

    "Eu acho que a música seria totalmente boa e em um estado saudável se as pessoas não estivessem tão preocupadas com a celebridade. Há potencial para a fertilização cruzada insana [em programas de calouros como X Factor, American Idol, American got a Talent, The Voice e séries musicais como Glee e High School Music], mas não há esse tipo de tumor maligno que continua a crescer, muito baseado em TV e executivos de gravadoras com obsessão por esse tipo de programa de televisão. Esses programas de calouros não são bons porque, embora tenham talento e bela voz, são colocados num processador de alimentos para torná-los fast food. Uma vaca é definitivamente uma coisa mais bonita antes de chegar à fábrica de hambúrguer." , Damon Albarn (Blur)

    http://www.metro.co.uk/music/845866-x-factor-is-malignant-tumour-rants-damon-albarn

    "Esse pessoal do American Idol ... Eles acham que todos têm de fazer é ficar lá em cima e cantar uma velha canção Diana Ross e, de repente, se tornarão um ídolo pop. Há um pouco a mais do que isso para se fazer. Acho que todos os competidores devem ser colocados em uma gaiola e enviados para a Tailândia. Eu acho que é um programa de calouros terrível e é dos piores aspectos da indústria da música hoje". Morrissey (Smiths)

    http://www.contactmusic.com/news-article/morrissey-hits-out-at-american-idol

    "Dando uma olhada nos últimos cinco anos de música, você percebe que desde que o American Idol começou existe essa nova safra de música pop em que os artistas não gravam suas próprias músicas. Acho que as pessoas estão começando a ficar cansadas de tudo soando o mesmo quando tudo é escrito pela mesma pessoa e apenas são gravadas por artistas diferentes. É uma coisa boa para uma banda como a nossa que rala para tentar permanecer relevante. Isso é bom para que as pessoas continuem ouvindo nossas músicas e para que possamos continuar a ser uma banda e continuar a fazer turnês", Travis Clark (We The Kings)

    http://rockline.mtv.uol.com.br/we-the-kings-sucesso-do-fun-e-o-comeco-do-retorno-do-rock-as-paradas

    “Sem querer desrespeitar Rihanna, ela é uma ótima cantora, mas estamos cheios de muita coisa que anda flutuando por aí. Eu não suportaria mais ver outra porcaria de premiação com shows só um pouco melhores do que "American Idol". Um monte de pessoas cantando karaokê”. Tommy Lee (Motley Crue)

    http://dcamaleon.blogspot.com.br/2012/03/gene-simmons-esculhaba-rihanna.html

    "Desculpa, odeio ser negativo, mas são as vozes mais maçantes, mais idiotas, o espetáculo mais deprimente da TV. É o insulto final à música e aos artistas. Toda vez que eu vejo jovens cantores arrebentando suas entranhas e tentando ganhar a atenção de alguém que está rudemente sentado de costas para eles, me sinto péssimo. Espero que esse programa vil tenha uma morte natural e muito em breve. O programa com Jessie J e will.i.am entre seus treinadores é chato, bobo e deprimente. Espero que acabe muito em breve". Brian May (Queen)

    http://rockline.mtv.uol.com.br/brian-may-rotula-o-programa-the-voice-como-insulto-final-a-musica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.