Sepultura pede ajuda dos fãs para financiar documentário



O Sepultura está pedindo a colaboração de seus fãs para financiar um documentário que está sendo produzido sobre a história da banda. O projeto conta com a direção do cineasta Otavio Juliano, que acompanhou o grupo nos últimos 3 anos registrando momentos chave como a gravação de seu disco de estúdio mais recente, Kairos, lançado em 2011.

A banda pretende arrecadar pelo menos US$ 1 milhão com a ajuda dos fãs, de admiradores do heavy metal e de quem mais quiser colaborar com a ideia. As doações podem ser feitas na página do Kickstarter, site de arrecadação de fundos para financiar projetos criativos que vão da arte a tecnologia.

O dinheiro servirá para cobrir despesas de viagens para filmagem de entrevistas, pós-produção e distribuição nacional e internacional. “Há muito preconceito contra o heavy metal e muita gente com cabeça fechada que tem medo de investir. Por isso vamos às pessoas que não tem medo”, diz o vocalista Derrick Green, no vídeo promocional da campanha que você assiste abaixo.

A produtora Interface Filmes já investiu os primeiros US$ 100 mil. O restante deve vir dos fãs, que tem até o próximo dia 29 de maio para fazer a sua contribuição. A banda avisa que se a arrecadação ultrapassar a meta parte do filme poderá ser rodado em 3D.

O Sepultura é um dos grandes nomes da história do heavy metal e catapultou o rock pesado brasileiro para o mundo. O documentário, que deve ser lançado em 2014, promete ser o registro definitivo da história da banda. “Nós queremos mostrar, mais do que tudo, o que é o Sepultura hoje, o que estamos fazendo depois de 30 anos de carreira”, diz Andreas Kisser, um dos membros mais antigos da banda.

Assista ao vídeo promocional do documentário:


Por Nelson Junior

Comentários

  1. Haha, é só essa que faltava. Grava com o dinheiro de vcs! Se,pelo menos, gravassem um album decente,quem sabe...O que eu fico puto é que o Brasil é cheio de Bandas de Thrash Metal maravilhosas e que não tem um Marketing merecido. Já o Sepultura(atual) é essa merda, e a mídia tenta empurrar güela abaixo tudo que eles gravam alegando q "voltaram as raízes". Deixou de ser banda à muitos anos. Morreu no CHAOS A.D.
    Façam um favor ao legado do sepultura; mudem de nome.

    ResponderExcluir
  2. Mas acho que aí que mora o problema. Boa parte dos fãs di Sepultura não querem ver um documentário só das novas atividades da banda. Queremos um documentários sobre a história toda da banda!

    ResponderExcluir
  3. Vcs não tem vergonha!!!!! O pior é que é capaz de ganhar uma Rouanet. Façam com a grana de vocês ou peçam para os seus amiguinhos do higienópolis/leblon!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.